Política

Aniversário da Apae e reativação da fábrica de canos são destaques em sessão da Câmara


Compartilhe:
16/05/2017 - 13h52min Tarso Ribeiro - Blog do Juares / Foto Tarso Ribeiro/BJ Corrigir

A Sessão Legislativa da Câmara de Vereadores de Camaquã dessa segunda-feira (15) foi marcada pelo uso da tribuna popular pela Apae e pela proposta de reativação da fábrica de canos de concreto do município. A Apae utilizou o espaço para falar sobre os seus 45 anos de fundação e os vereadores debater a importância da fábrica de canos para o município.

Representantes da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Camaquã discursaram sobre o trabalho desenvolvido pela entidade no município e toda a história que a organização tem atendendo pessoas com as mais diversas necessidades. Além disso, foram abordadas as comemorações que foram e serão realizadas para marcar os 45 anos de fundação da entidade.

Outro tema que marcou a sessão foi o da fábrica de canos de concreto. O Requerimento com Apoio do Plenário nº 29 de 2017, de autoria do vereador Ilson Meireles, solicitando ao prefeito municipal "a reativação da fábrica de canos de concreto e meio fios, atendendo grande demanda nos bairros, para consertos na rede de esgoto, construção de galerias e bueiros no inteiro" foi muito debatido pelos vereadores. Todos ressaltaram a importância e a necessidade dessa fábrica para o município e para a população. Após a discussão o projeto foi votado e aprovado por unanimidade.

Além desses temas, outros também foram debatidos e votados na sessão:

> Projeto de Resolução nº 1 de 2017, de autoria da Mesa Diretora, que “Regulamenta a divulgação e publicidade oficial dos atos administrativos e legislativos da Câmara Municipal de Vereadores de Camaquã". Passou pela primeira discussão.

> Requerimento com Apoio do Plenário nº 32 de 2017, de autoria dos vereadores Luciano Delfini, Marcelinho, Claudinho Abreu, Professor Claiton, Ilson Meireles, Marco Longaray e Ivana de Paula, que “requer envio de correspondência ao prefeito, solicitando que requeira junto aos órgãos competentes, o aumento do efetivo da Brigada Militar no nosso município". Foi discutido e aprovado por unanimidade.

> Pedido de Informações nº 1 de 2017, de autoria do vereador Ilson Meireles, que “requer envio de correspondência à gerente da Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN), em Camaquã, Sra. Claudia das Neves Viana, solicitando informações sobre o repasse de verbas à Prefeitura Municipal de Camaquã no ano de 2017 para patrocínio de eventos públicos". Foi discutido e aprovado por unanimidade.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESAABBCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSE