Esportes

Grêmio inicia em casa a busca pelo hexa da Copa do Brasil


Compartilhe:
17/05/2017 - 13h13min Correio do Povo / Foto Lucas Uebel/Grêmio Corrigir

Tricolor recebe o Fluminense no primeiro duelo pelas oitavas de final da Copa do Brasil

Se há uma competição na qual o Grêmio pode ser considerado um especialista, é a Copa do Brasil. Atual campeão e maior vencedor com cinco títulos, o Tricolor estreia hoje (17), às 21h45min, na Arena, em busca do hexacampeonato. Por estar na disputa da Libertadores, o time de Renato Portaluppi já começa nas oitavas de final. E o adversário é o forte Fluminense, treinado pelo experiente Abel Braga. 

Foi justamente na Copa do Brasil que o Grêmio encerrou um jejum de 15 anos sem títulos importantes. Além disso, a torcida gosta desse tipo de torneio mata-mata. Como o primeiro duelo é em casa, o Grêmio precisa abrir alguma vantagem para o confronto da volta, no Rio de Janeiro. De preferência vencer sem tomar gols. “Vamos defender o título conquistado no ano passado. Teremos um adversário perigoso pela frente, que gosta de jogar no contra-ataque e que tem um grande treinador”, avalia o lateral Leo Moura. 

A elogiada atuação diante do Botafogo na estreia do Campeonato Brasileiro virou exemplo a ser seguido hoje na Copa do Brasil. “Serve como modelo porque a equipe esteve concentrada o tempo todo, foi compacta. Os atacantes ajudaram na marcação, isso facilita para a gente. Tem que ser dessa forma para melhor”, completou Leo Moura. Com Edílson cumprindo suspensão, ele segue entre os titulares. Renato não confirmou, mas a única mudança em relação à equipe que fez 2 a 0 no Botafogo é a entrada de Bruno Cortez na lateral-esquerda, substituindo o lesionado Marcelo Oliveira. 

“Fico triste pela lesão do companheiro. A oportunidade surgiu e vou pensar jogo a jogo, sem me preocupar com a sequência. Quero mostrar para o Renato que tenho condições de estar na equipe”, destacou Cortez. “O Fluminense é uma equipe muito veloz, mas eles também precisam se preocupar com o nosso time”, finalizou o jogador. 

No Fluminense, o técnico Abel Braga terá os desfalques de Wellington Silva e Orejuela, lesionados. Marcos Junior e Pierre devem ser os substitutos. Grêmio e Flu já se enfrentaram em cinco oportunidades na Copa do Brasil, com três classificações do Grêmio e duas do Flu. 

Copa do Brasil - oitavas de final 

Grêmio

Marcelo Grohe; Leo Moura, Kannemann, Geromel e Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Pedro Rocha e Luan; Lucas Barrios. Técnico: Renato Portaluppi. 

Fluminense

Diego Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Leo; Wendell, Pierre, Sornoza e Richarlison; Henrique Dourado e Marcos Junior. Técnico: Abel Braga. 

Árbitro: Dewson da Silva (PA). 

Local: Arena. 

Início: 21h45min.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
AFUBRA MAR 2024
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉ
AFUBRA MAR 2024COMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSE