Cultura

Na abertura da 15ª Semana de Museus, é realizado lançamento da Cruz Missioneira em Camaquã


Compartilhe:
17/05/2017 - 13h28min Ascom SMCTDJ / Edição Blog do Juares / Fotos Divulgação Corrigir

Foi uma noite histórica no Forte Zeca Netto. O lançamento da Cruz Missioneira, descoberta em Camaquã pelos pesquisadores e irmãos Edson e Eder Huttner, abriu a 15ª Semana de Museus no Município. Em seu discurso, o secretário de cultura salientou a importância do evento para a cultura e a história da cidade.

O professor Edson Huttner contou a história deste importante artefato missioneiro, que está em Camaquã desde 1857 e salientou que a Cruz de São Miguel esteve perto de ser levada novamente ao local de origem, as Reduções Jesuíticas de São Miguel, mas que agora, pertence definitivamente a Camaquã, fazendo parte da construção da identidade local.

O historiador Paulo Vianna e o professor Edson Huttner descerraram a Cruz sob aplausos dos convidados. A noite teve música missioneira com Capitão Faustinho e um coquetel de recepção aos convidados. Também prestigiaram o evento, alunos e professores da escola Municipal Rui Barbosa, que contribuíram para a exposição com painéis, que fizeram parte de um projeto desenvolvido na escola sobre as missões.

A 15ª Semana dos museus vai até o dia 21 deste mês e a exposição Jesuítica, com obras e artefatos vindos de São Miguel das Missões, além de painéis da escola Rui Barbosa

A Cruz Missioneira de São Miguel permanecerá no Forte Zeca Netto para visitação.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
TBK INTERNET
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBTBK INTERNETCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES