Blog do Juares | Na abertura da 15ª Semana de Museus, é realizado lançamento da Cruz Missioneira em Camaquã

Camaquã
10:06
26/05/2017

Blog do Juares | Na abertura da 15ª Semana de Museus, é realizado lançamento da Cruz Missioneira em Camaquã

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
ESTAMOS BOMBANDO NO AR!
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Cultura

Na abertura da 15ª Semana de Museus, é realizado lançamento da Cruz Missioneira em Camaquã

17/05/2017 | 13h28 - Fonte: Ascom SMCTDJ / Edição Blog do Juares / Fotos Divulgação
Compartilhe:

Foi uma noite histórica no Forte Zeca Netto. O lançamento da Cruz Missioneira, descoberta em Camaquã pelos pesquisadores e irmãos Edson e Eder Huttner, abriu a 15ª Semana de Museus no Município. Em seu discurso, o secretário de cultura salientou a importância do evento para a cultura e a história da cidade.

O professor Edson Huttner contou a história deste importante artefato missioneiro, que está em Camaquã desde 1857 e salientou que a Cruz de São Miguel esteve perto de ser levada novamente ao local de origem, as Reduções Jesuíticas de São Miguel, mas que agora, pertence definitivamente a Camaquã, fazendo parte da construção da identidade local.

O historiador Paulo Vianna e o professor Edson Huttner descerraram a Cruz sob aplausos dos convidados. A noite teve música missioneira com Capitão Faustinho e um coquetel de recepção aos convidados. Também prestigiaram o evento, alunos e professores da escola Municipal Rui Barbosa, que contribuíram para a exposição com painéis, que fizeram parte de um projeto desenvolvido na escola sobre as missões.

A 15ª Semana dos museus vai até o dia 21 deste mês e a exposição Jesuítica, com obras e artefatos vindos de São Miguel das Missões, além de painéis da escola Rui Barbosa

A Cruz Missioneira de São Miguel permanecerá no Forte Zeca Netto para visitação.

veja mais imagens:

Na abertura da 15ª Semana de Museus, é realizado lançamento da Cruz Missioneira em Camaquã Na abertura da 15ª Semana de Museus, é realizado lançamento da Cruz Missioneira em Camaquã Na abertura da 15ª Semana de Museus, é realizado lançamento da Cruz Missioneira em Camaquã Na abertura da 15ª Semana de Museus, é realizado lançamento da Cruz Missioneira em Camaquã Na abertura da 15ª Semana de Museus, é realizado lançamento da Cruz Missioneira em Camaquã
Compartilhe:

comentários