Esportes

Inter tem missão complicada em São Paulo pela Copa do Brasil


Compartilhe:
17/05/2017 - 13h42min Correio do Povo / Foto Ricardo Duarte / Inter Corrigir

Colorado enfrenta o Palmeiras pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

Não chega a ser desdém, mas está evidente que o Inter encara a Copa do Brasil como um compromisso secundário da temporada. A volta para a Série A, esta sim, é a prioridade do clube, conforme Antônio Carlos Zago deixa claro a cada oportunidade que se apresenta. Mesmo assim, o clube levou todos os titulares à disposição para a partida contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (17), às 21h45min, no Allianz Parque. Este e o próximo jogo contra os paulistas, marcado para o Beira-Rio, dia 31, definem qual dos dois clubes se classificará para as quartas de final do torneio. 

“Não podemos esquecer que nosso objetivo principal é a Série B. Não adianta falar algo diferente. É importante seguir na Copa do Brasil e é claro que sonhamos com a eliminação de mais uma etapa da competição. Conseguir uma vaga para a Libertadores seria muito importante neste ano de reconstrução do Inter e estamos trabalhando em cima disso, mas a volta para a Série A é a prioridade”, enfatizou, ontem pela manhã, ainda em Porto Alegre, o técnico colorado. 

Em seguida, o grupo viajou para São Paulo. Porém, o volante Edenílson, que trabalhou normalmente na véspera dando sinais de que poderia jogar, foi reprovado no teste físico. Com isso, a tendência é que Zago repita a escalação utilizada na vitória por 3 a 0 sobre o Londrina, na primeira rodada da Série B, sábado. Ele e William Pottker, contratado da Ponte Preta, estão sendo preparados para jogar contra o ABC, sábado, no Beira-Rio. 

Zago prega um jogo de inteligência do Inter no Allianz Parque. Um empate, inclusive, será considerado um resultado satisfatório. Se for com gols, um tanto melhor. Apesar disso, Zago diz que a sua equipe buscará a vitória. “O Inter tem uma maneira de jogar. Não sabemos jogar nos defendendo. Nosso time sempre propõe o jogo, independentemente do adversário”, observa o treinador, que conclui: “Jogaremos contra uma das melhores equipes do Brasil, mas temos condições de ir lá e voltar com o resultado positivo”. 

Copa do Brasil - oitavas de final 

Palmeiras

Fernando Prass; Jean (Fabiano), Edu Dracena, Yerry Mina e Egídio; Felipe Melo, Tchê Tchê, Guerra e Veiga (Willian); Dudu e Miguel Borja. Técnico: Cuca. 

Inter

Daniel; Willian, Leo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Felipe Gutiérrez, Fabinho e D'Alessandro; Marcelo Cirino e Nico López. Técnico: Antônio Carlos Zago. 

Árbitro: Sandro Meira Ricci. 

Local: Allianz Parque, em SP. 

Início: 21h45min.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
Mais Lidas
TBK INTERNETAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉCÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE