Geral

Programa do Calcário está com inscrições abertas em Camaquã


Compartilhe:
17/05/2017 - 17h48min Ascom Camaquã / Foto Divulgação SMAA Corrigir

Estão abertas as inscrições para o Programa do Calcário. Os produtores interessados podem procurar o Setor de Fomento da Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento de Camaquã com Vilmar ou João Batista levando a DAP e o RG ou CPF. O Programa é uma iniciativa realizada em parceria entre a SMAA, a Secretaria de Desenvolvimento Rural, o Irga 3º Nate e a Emater que tem como objetivo promover a correção da acidez dos solos a fim de potencializar a produtividade das culturas e elevar a rentabilidade do pequeno produtor rural.

A primeira produtora a se inscrever foi Iolanda Drozdowski Nunes, da Chácara Velha. Ela esteve na terça-feira (16) e preencheu a pré-inscrição a fim de garantir o benefício. O secretário da Agricultura e Abastecimento Jair Martins parabenizou a produtora pela iniciativa. Ele destaca a importância do Programa que traz vantagem aos produtores uma vez que o preparo adequado do solo garante maior produtividade.

Serão beneficiados cem produtores de Camaquã. No Programa, é feita uma análise de solos pelo laboratório do Irga em Cachoeirinha, o produtor adquire o calcário e o combustível do caminhão disponibilizado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural que realiza o transporte do calcário até cada uma das propriedades. A assistência técnica e operacional fica a cargo da Secretaria de Agricultura de Camaquã.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASAABBFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNET