Blog do Juares | Igreja Matriz de Camaquã será reinaugurada no primeiro domingo de junho

Camaquã
15:59
28/07/2017

Blog do Juares | Igreja Matriz de Camaquã será reinaugurada no primeiro domingo de junho

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
OS MELHORES FLASHBACKS!
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Geral

Igreja Matriz de Camaquã será reinaugurada no primeiro domingo de junho

18/05/2017 | 01h32 - Fonte: Tarso Ribeiro - Blog do Juares / Fotos Tarso Ribeiro/BJ
Compartilhe:

A comunidade católica de Camaquã poderá celebrar as missas na Igreja Matriz da cidade a partir do primeiro domingo de junho, que cairá no dia 4. A confirmação da data de reinauguração do templo após um longo período de reformas, foi feita pelo padre da paróquia Luís Inácio Flach.

O anúncio ocorreu durante a missa da última terça-feira (16), ocorrida na Igreja Imaculada, local onde estavam sendo realizadas provisoriamente as missas da Matriz.

A reinauguração acontecerá numa Igreja totalmente reformada na sua parte interna. As mudanças vão desde o presbitério - também conhecido como altar - até o teto do local.

O altar foi modificado e ampliado. Ele foi rebaixado e expandido frontalmente, aproximando-se mais dos bancos. No restante, as ornamentações do presbitério ficaram como eram.

Toda a parte elétrica da Igreja também foi refeita e com ela o teto do local. Os detalhes do teto foram feitos em níveis, o que forma uma grande cruz que vai desde a entrada do templo até o início do altar. Também foi instalado um novo sistema de iluminação no local. As lâmpadas são todas em LED de alta tecnologia, o que embeleza ainda mais o teto com a cruz.

Alguns detalhes ainda estão sendo finalizados, mas tudo ficará pronto para a missa que ocorrerá no primeiro domingo de Junho.

veja mais imagens:

Igreja Matriz de Camaquã será reinaugurada no primeiro domingo de junho Igreja Matriz de Camaquã será reinaugurada no primeiro domingo de junho Igreja Matriz de Camaquã será reinaugurada no primeiro domingo de junho Igreja Matriz de Camaquã será reinaugurada no primeiro domingo de junho
Compartilhe:

comentários