Blog do Juares | Creas realiza ação de mobilização de combate ao abuso e exploração sexual em Camaquã

Camaquã-RS
10:21
25/09/2017

Blog do Juares | Creas realiza ação de mobilização de combate ao abuso e exploração sexual em Camaquã

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
Os melhores flashbacks de todos os tempos!
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Geral

Creas realiza ação de mobilização de combate ao abuso e exploração sexual em Camaquã

18/05/2017 | 22h55 - Fonte: Gabriela Brito / Foto Divulgação
Compartilhe:

A esquina Democrática em Camaquã foi palco de música e arte pela valorização da vida nesta quinta-feira (18), – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Durante a tarde, houve panfletagem de sensibilização quanto à violência e à exploração sexual de crianças e adolescentes, na Praça Dr. Donário Lopes, com a participação da Escola de Circo Parangolés do CRAS Bom Sucesso e a apresentação musical do coral do CRAS Getúlio Vargas. No fim da tarde a panfletagem de sensibilização ocorre no Posto Molon e no Posto 125.

O objetivo da ação coordenada pelo CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, ligado à Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, é divulgar a importância de conversar sobre o assunto e de combater a violência.

A programação iniciou na segunda e segue até sexta-feira (19) com a intervenção em algumas escolas através do Projeto “Bem-me-quer” que trata da importância da educação sexual para que a criança e o adolescente possam se proteger. Os CRAS Bom Sucesso, Cônego Walter e Getúlio Vargas também estarão realizando a intervenção nas escolas da sua área de abrangência e nos seus Serviços de Convivência durante esta semana.

Além disso, a exposição fotográfica “Valorize a vida, não desvie o olhar!” estará sendo exposta nos locais de intervenção do CREAS.

Programação de 19/05 - Sexta-feira

9h - Projeto “Bem-me-quer”. Intervenção na EMEF 15 de Novembro, anos iniciais e anos finais;

14h - Projeto “Bem-me-quer”. Intervenção na EMEF 15 de Novembro, anos iniciais e anos finais.

Atualizado em 19.05.2017 às 22h40.

Compartilhe:

comentários