Blog do Juares | Cadeia Pública sedia atividades para apenados gays e travestis

Camaquã
10:07
26/05/2017

Blog do Juares | Cadeia Pública sedia atividades para apenados gays e travestis

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
ESTAMOS BOMBANDO NO AR!
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Geral

Cadeia Pública sedia atividades para apenados gays e travestis

19/05/2017 | 09h11 - Fonte: Imprensa Susepe / Foto Imprensa Susepe
Compartilhe:

Evento foi desenvolvido em alusão ao Dia Internacional da Luta Contra a Homofobia (acrescidos da transfobia e lesbofobia)

O Departamento de Tratamento Penal da Susepe em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos promoveu uma roda de conversa sobre a diversidade de gêneros para mais de 30 apenados da 3ª galeria do H da Cadeia Pública de Porto Alegre (antigo Presídio Central). O evento foi desenvolvido em alusão ao Dia Internacional da Luta Contra a Homofobia (acrescidos da transfobia e lesbofobia).

A assessora técnica da Coordenadoria da Diversidade Sexual Adriana Souza falou de suas dificuldades e vitórias como transexual, além de explicar alguns projetos que o Estado tem para o grupo LGBT. “A partir dessa parceria com a Susepe, vamos pensar juntas o que podemos desenvolver e construir para vocês, que sofrem muito preconceito”, disse.

Os apenados expuseram suas dificuldades e ideias de inclusão durante cumprimento de pena. A apenada D. R. contou que a identidade social, conquistada na Cadeia Pública de Porto Alegre, auxiliou muito no respeito das pessoas em relação a ela. “Antes quando eu ia pedir emprego e dizia que meu nome era Tiago me olhavam de cara feia. Agora, posso me identificar como D.”, relatou.

O evento foi desenvolvido pela assistente social Maura de Mattos e psicóloga Liliane Terhrost. Participaram do evento a diretora do Departamento de Direitos Humanos e Cidadania, Cíntia Bonder, assessora técnica do Departamento de Direitos Humanos e Cidadania Gabriela Lorenzet, assessora técnica da Coordenadoria Diversidade Sexual Adriana Souza e a soldado Lizandra Lopes.

Compartilhe:

comentários