Polícia

Polícia Civil realiza quase 200 prisões e aprende mais de 100kg de drogas em diversas ações


Compartilhe:
20/05/2017 - 14h08min Imprensa Polícia Civil / Foto Polícia Civil Corrigir

A Polícia Civil realizou, nesta última semana, 198 prisões de suspeitos de diversos crimes no Rio Grande do Sul em mais de 150 ações qualificadas no combate aos mais diversos crimes. Em especial, os crimes contra o patrimônio e contra a vida totalizaram 70 ações e 113 suspeitos presos, além de duas dezenas de adolescentes apreendidos.

A Operação Tríade, que investigou organizações criminosas que realizavam roubos a instituições bancarias, foi desencadeada no última quarta-feira (17) e foram cumpridas mais de 100 ordens judiciais. Na ação foram presas 34 pessoas na maior operação da Polícia Civil no combate a roubo a banco no estado. “A ação teve objetivo de combater a três grandes núcleos criminosos especializados em furtos e roubos a instituições bancárias atuantes no Estado, os quais possuem três grandes líderes que deram origem ao nome dessa operação, todos atualmente recolhidos em instituições penitenciárias", explicam os delegados Joel Henrique Wagner e João Paulo de Abreu.

O combate ao tráfico de drogas no estado também foi alvo da Polícia Civil. Foram apreendidos mais de 110 Kg de drogas como maconha, cocaína e crack. Em uma ação que investigava homicídios na capital, os policiais localizaram 50kg de maconha em uma residência na zona sul, que era usada de refúgio de traficantes. "Esta ação é decorrente da prisão de seis indivíduos envolvidos no crime e integrantes de organização criminosa atuante na região˜, conta o delegado Paulo Grillo. Já no litoral norte, a Polícia monitorava o transporte de maconha, acondicionada no para-choque de um veiculo que se desgovernou na rodovia e caiu em um rio nas proximidades do município de Terra de Areia. Nele, foram encontrados 15 quilos de maconha. O carro precisou ser resgatado com ajuda de mergulhadores. "A droga apreendida está avaliada em até 300 mil reais. O veículo será encaminhado à perícia e as investigações continuam no sentido de identificar o motorista que evadiu do local", conta o delgado Thiago Lacerda

Em alusão ao dia nacional de combate à exploração sexual contra crianças e adolescentes, a operação denominada Cinderela foi desencadeada em todo o estado como objetivo combater crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Em conjunto com a PRF, a ação foi realizada em 14 cidades. “Cinco homens foram presos e uma adolescente que se encontrava em situação de exploração sexual foi acolhida. Também foram apreendidas armas de fogos, munição, equipamentos de informática e um veículo em ocorrência de roubo˜, explica a delegada Adriana Regina da Costa.

A semana finalizou com duas grandes operações, denominadas Colheita Maldita e Santo – Fase II. A primeira investigava uma cooperativa de agricultores que teria desviado mais de 17 milhões de reais da produção de grãos. A ação foi desencadeada em diversos municípios do RS e uma no Paraná. "Segundo estimativa, a cooperativa teria desviado mais de 170 mil sacas de soja", conta o delegado Max Otto Ritter, responsável pela investigação. A Operação Santo, em sua segunda fase, teve como objetivo de aprimorar a investigação do maior plano de fuga da historia do RS, que tinha como objetivo a construção de um túnel na Cadeia Pública da Capital. "Colhemos mais provas sobre a ligação dos novos investigados com os quatro detentos apontados como mentores  e as nove pessoas presas após a descoberta do plano", explica o delegado Rafael Pereira, responsável pelas investigações.

Segundo o Chefe de Polícia, delegado Emerson Wendt, "o trabalho qualificado de agentes e delegados é uma resposta à demanda social por mais segurança e paz social". Também enfatizou que a Polícia Civil gaúcha jamais deixará de atuar quando demandada e atendendo à sua missão constitucional.

A Polícia Civil segue empenhada em esclarecer os mais diversos crimes através das delegacias distritais e especializadas em todo o Rio Grande do Sul. Denuncie através do Whatsapp (51) 98418 7814 ou do site www.pc.rs.gov.br/denuncie. Todas as denúncias são averiguadas e o sigilo será preservado.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
AABBFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES