Esportes

Com estreia de Pottker, Inter faz primeiro jogo no Beira-Rio na Série B


Compartilhe:
20/05/2017 - 16h38min Correio do Povo / Foto Ricardo Duarte / Inter Corrigir

Time chega em momento de confiança após vitória na estreia e boa atuação na Copa do Brasil

Beira-Rio viverá uma noite indesejavelmente histórica neste sábado (20). Será a primeira vez que o Inter jogará em seu estádio, inaugurado em 1969, uma partida válida pela Série B. O adversário será o ABC, de Natal, do técnico Geninho. Porém, não se trata da estreia do time na competição. No último sábado, o Inter goleou o Londrina, no Estádio do Café, por 3 a 0. A vitória, que veio aliada a um futebol convincente, aumentou a confiança do time e da torcida. 

Segundo as estimativas da direção, o Beira-Rio deverá receber mais de 35 mil torcedores. Depois, na quarta-feira, o Inter perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 pela Copa do Brasil em São Paulo. Portanto, vem de uma rotina de três jogos na mesma semana, além das viagens. Por isso, o cansaço é um fator preocupante e que pode fazer Antônio Carlos Zago mexer em algumas peças no time - a estreia de William Pottker está confirmada pelo próprio técnico. 

Nessea sexta-feira, no último treino antes da partida, Rodrigo Dourado sofreu um entorse no tornozelo e virou dúvida. Se não puder jogar, Charles ocupará a vaga. O volante Edenílson trabalhou normalmente, um indício de que será aproveitado no meio-campo, no lugar de Fabinho. No entanto, ele fará um teste antes da partida. No gol, seguirá o jovem Daniel, de 22 anos, com Igor, mais jovem ainda, na reserva. 

Pottker é a atração da noite 

William Pottker, principal aposta da direção para melhorar o rendimento ofensivo do time colorado, fará a sua estreia contra o ABC no Beira-Rio. Quem confirmou foi o técnico Antônio Carlos Zago, que, por outro lado, não revelou quem sai da equipe para ceder lugar ao estreante. “Pretendo estrear bem e com vitória. A gente viu o Cirino estreando com um 3 a 0 em Londrina. Independentemente de fazer gol, quero a vitória. Ela dá confiança. Primeiramente quero a vitória, mas, se fizer gol, pretendo comemorar muito. Espero também fazer gols porque é para isso que eu fui contratado”, afirmou o jogador. 

O técnico não deve abrir mão do trio de volantes no meio-campo, nem jogando em casa. Assim, Nico López, autor de dois gols contra o Londrina, na estreia na Série B, e Marcelo Cirino, que já fez dois bons jogos pelo Inter na última semana, disputam apenas um lugar na equipe. A tendência é Zago sacar Cirino, que vinha jogando pelo lado do campo, deixando Nico. 

Atuar pelos lados, aliás, é a preferência de Pottker: “Minha base inteira foi jogando aberto. Então é normal estar mais adaptado a jogar ali. Mas não vejo problema algum em atuar centralizado. Deixo o Zago escolher”. 

Série B – 2ª rodada 

Inter

Daniel; William, Ortiz, Cuesta, Uendel; Dourado, Edenilson (Fabinho), Gutiérrez e D'Alessandro; William Pottker e Nico López (Marcelo Cirino). Técnico: Antônio Carlos Zago 

ABC

Edson; Bocão, Oswaldo, Cleiton, Eltinho; A. Pedra, F. Guedes, Gegê, Echeveria, Erivélton; Nando. Técnico: Geninho. 

Arbitragem: Bruno de Araújo (RJ), auxiliado por JoãoLuiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Michael Correia (RJ)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Horário: 19h

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
TBK INTERNET
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABB
TBK INTERNETCÂMERASSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARES