Esportes

Embalado, Grêmio encara Atlético-PR e busca primeira vitória fora de casa


Compartilhe:
21/05/2017 - 13h42min Correio do Povo / Foto Lucas Uebel/Grêmio Corrigir

Tricolor entrará em campo às 16h deste domingo impulsionado pela boa fase de Barrios

Embalado após a boa vitória sobre o Fluminense, na estreia para a defesa do título da Copa do Brasil, o Grêmio fará neste domingo (21), diante do Atlético-PR, a sua terceira partida no intervalo de sete dias. Mesmo com o desgaste dos jogos que exigiram muito dos jogadores, o Tricolor chega ao duelo de hoje em bom astral, impulsionado por Barrios e seus gols. A partir das 16h, na Arena da Baixada, o time de Renato Portaluppi buscará a primeira vitória fora de casa neste Brasileirão. 

A dura sequência de jogos tem sido enfrentada pelo Grêmio com maestria. Ao menos até agora, nenhum jogador apresentou problemas musculares, mas isso não significa que a comissão ténica não esteja em estado de alerta, até porque a Libertadores segue como prioridade para o clube, apesar das disputas do Brasileirão e da Copa do Brasil. A utilização dos titulares deve durar até o jogo do meio de semana pela Libertadores, no confronto diante do Zamora. “No momento ainda vamos com o que temos de melhor. Daqui a pouco a gente repensa. Vai ser uma obrigação preservar jogadores, vai ter que acontecer, é impossível jogar sempre com a mesma equipe em três competições de alto nível. Ninguém consegue fazer isso, não tem um ser humano que aguente”, disse Renato Portaluppi. “Daqui a pouco, pode ter certeza que é outra equipe que vai jogar”, confirmou o treinador. 

Para o confronto com o Atlético, o time não deverá sofrer mudanças em relação àquele que bateu o Fluminense por 3 a 1 na quarta-feira, pela Copa do Brasil. A sequência de jogos decisivos e a maratona até o final do ano fizeram com que Renato falasse em reforços na sua entrevista coletiva de sexta-feira. A direção procura mais um volante para completar o grupo. Walace, que foi para a Alemanha, ainda não tem um substituto e o clube cogita a volta de Lucas Leiva. 

“Eu peço jogadores para a diretoria, dou nomes e tudo. Cabe à direção chegar a um acordo ou não, eles sabem a posição e o jogador que eu gostaria de ter, mas entendo a situação financeira do clube. Não falo em nomes porque complica as coisas”, completou Renato. 

O nível de confiança do Grêmio aumentou, principalmente porque Barrios, contratado para ser o centroavante do time, está dando conta do recado. Destaque na vitória contra o Fluminense, o jogador está dando a volta por cima na carreira depois de um período apagado no Palmeiras. O próprio time começou a melhorar o desempenho ao se encaixar no estilo de jogo com um atacante de referência. 

Atlético ressurge das cinzas 

O Atlético Paranaense ressurgiu após a vitória sobre a Universidad Católica e a consequente classificação para as oitavas de final da Libertadores. Na sexta-feira, no desembarque da delegação no aeroporto de Curitiba, a torcida do Furacão fez festa para receber os jogadores. A equipe vinha de uma derrota para o San Lorenzo dentro de casa e da perda do campeonato paranaense para o rival Coritiba. Até mesmo a saída do técnico Paulo Autuori já era cogitada. 

Para o confronto com o Grêmio na Arena da Baixada, o rubro-negro terá o retorno de jogadores importantes. O zagueiro Thiago Heleno volta após cumprir suspensão no Chile. Já o meia Guilherme retoma a titularidade após ficar de fora por não estar inscrito na Libertadores. “A tendência agora é manter uma equipe. Agora é possível fazer isso visando ao Campeonato Brasileiro, já que a Libertadores é mais para frente e a Copa do Brasil também”, comentou o técnico Paulo Autuori. 

Na estreia do Brasileirão, com um time quase todo formado por reservas, o Atlético foi goleado pelo Bahia por 6 a 2 em Salvador. A expectativa é de um público superior a 30 mil pessoas na Arena da Baixada. 

Brasileirão 2017 - 2ª Rodada 

Atlético-PR

Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidicley; Otávio, Rossetto, González e Nikão; Guilherme e Silva. Técnico: Paulo Autuori. 

Grêmio

Marcelo Grohe; Leo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur e Ramiro; Pedro Rocha, Luan e Lucas Barrios. Técnico: Renato Portaluppi. 

Local: Arena da Baixada

Árbitro: Marcelo Souza (SP)

Horário: 16h

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABB
FUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSE