Política

Dalvi Soares de Freitas é o novo consultor executivo da AMPROTABACO


Compartilhe:
24/05/2017 - 11h22min Redação / Fotos Divulgação Corrigir

Ex-prefeito, ex-vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Dom Feliciano, Dalvi Soares de Freitas assumiu no dia 3 de abril o cargo de consultor executivo da AMPROTABACO (Associação que representa os municípios produtores de tabaco).

O cargo consiste na mobilização e organização dos 574 municípios produtores de tabaco, no RS, SC, PR e Bahia. Colocar os municípios frente a frente com os Governos Estaduais e Federal e principalmente o acompanhamento das questões regulatórias ao setor no que diz respeito aos projetos em tramitação no Congresso.

A AMPROTABACO é uma entidade que trabalha na defesa da cadeia produtiva sob o ponto da importância econômica e social para os municípios produtores.

Sendo assim a agenda é sempre intensa, na última viagem a Brasília, na semana passada, Dalvi organizou reuniões nos Ministérios da Agricultura, Justiça e Relações Exteriores, onde juntamente com uma mobilização de prefeitos cobraram ações urgentes e efetivas do Governo Federal no combate ao contrabando de cigarros do Paraguai.

Dalvi avalia como positivas todas as ações realizadas até agora, pois o ministro Osmar Serraglio da Justiça assumiu o compromisso de instalar em breve um grupo de trabalho do Ministério, Polícia Federal, Receita Federal e entidades do setor para tratar do assunto.

O trabalho da AMPROTABACO e do novo consultor executivo são extremamente importantes, pois cerca de 35% do cigarro consumido no Brasil vem de contrabando do Paraguai, sem inspeção sanitária e sem tributação, gerando um enorme prejuízo aos municípios em arrecadação e empregos no campo e na cidade.

No início de junho, Dalvi iniciará uma série de visitas aos municípios produtores nos três estados do Sul, para fortalecer a cadeia produtiva e aumentar a participação dos municípios na AMPROTABACO.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
Mais Lidas
CÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR
AABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETAFUBRA MAR 2024SUPER SÃO JOSÉ