Geral

Feira do Produtor comercializa alimentos fresquinhos direto do produtor em Camaquã


Compartilhe:
24/05/2017 - 14h57min Gabriela Brito / Fotos Gabriela Brito Corrigir

A Feira do Produtor Rural em Camaquã é garantia de adquirir produtos fresquinhos e orgânicos da agricultura familiar. O consumidor interessado conta com várias datas e locais disponíveis. Em atividade há cerca de 20 anos, nas quartas e sábados, a Feira do Produtor Rural está localizada na Rua Gal Zeca Netto, na sede da Feira do Produtor Rural Willi Dummer. O horário de atendimento é das 7h ao meio-dia.

Nas quintas-feiras, está disponível no Ginásio Municipal de Esportes, no Centro Social Urbano e na Praça Zeca Netto local que também recebe a Feira às sextas-feiras. Nos sábados, a feira também é realizada na Prainha.

Os produtores recebem assistência técnica da Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento, do Sindicato Rural, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da Emater -RS/Ascar.

Na Feira do Produtor Rural são comercializados produtos hortifrutigranjeiros na grande parte cultivados de forma orgânica e normalmente colhidos no dia anterior. São vendidos também produtos suínos, sucos naturais, peixes, pães, bolachas, cucas, geleia, doce de leite, doces e demais produtos coloniais. São produtos da época alface, couve, pimentão, laranja, bergamota, batata doce, aipim descascado, salsinha, cebolinha, milho, abóbora, moranga, limão-bergamota, feijão e kit sopa.

Participam desta iniciativa cerca de trinta famílias de diversas localidades da serra do município como Querência, Capelinha Santo Antônio, Galpões, Capitão Jango, Santa Auta, Chácara dos Padres, Imbira, Bonito, Chácara Velha, entre outras. 

Programação:

Quarta-feira de manhã - Willi Dummer

Quinta-feira de manhã - Praça Zeca Netto, Centro Social Urbano e Ginásio de Esportes

Sexta-feira de manhã - Praça Zeca Netto

Sábado de manhã - Willi Dummer e Prainha

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
CÂMERAS
AFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBCÂMERASAFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)