Blog do Juares | Vereador Marco Longaray solicita atendimento dos serviços de médico legista em Camaquã

Camaquã-RS
08:17
15/12/2017

Blog do Juares | Vereador Marco Longaray solicita atendimento dos serviços de médico legista em Camaquã

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
BJ RÁDIO WEB NA ONDA DO VERÃO, 16 DE DEZEMBRO
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Política

Vereador Marco Longaray solicita atendimento dos serviços de médico legista em Camaquã

30/05/2017 | 15h41 - Fonte: Maiquel Oliveira / Foto Divulgação
Compartilhe:

Nessa segunda (29), o vereador Marco Longaray solicitou o envio de Pedido de Informação à senhora Marília da Costa Riba, coordenadora do Departamento de Perícias do Interior – DPI, órgão vinculado ao Instituto Geral de Perícias do Estado do Rio Grande do Sul e responsável Posto Médico Legal do município de Camaquã.

A partir da informação de que, desde o dia 1º de maio de 2017, o perito médico legista, Dr. João Guilherme Cassalha Godinho, pediu exoneração do Posto Médico Legal de Camaquã, sendo que os atendimentos aos cidadãos do município e região estão suspensos, e, que, e os serviços estão sendo realizados pelo Posto Regional de Pelotas. Segundo informações do site do IGP/RS, está em andamento a realização de concurso público, com provas marcadas para o dia 9 de julho de 2017, para provimento de um profissional para Camaquã. No entanto, o provimento do cargo de perito, com todas as etapas previstas, se daria apenas no ano de 2018.

O fato é que, as demandas não estão sendo atendidas no município, o que vem acarretando uma série de transtornos, demora no atendimento das famílias que vivem uma situação extremamente crítica ao perder um ente querido e um aumento nos custos nos casos em que familiares resolvam se deslocar até o Posto Médico Legal para acompanhamento dos procedimentos necessários.

Neste sentido, o vereador Marco Longaray apelou para a sensibilidade da coordenadora do Departamento de Perícias do Interior – DPI, senhora Marília da Costa Riba, para que designe, mesmo que de forma emergencial e transitória, um responsável pelo Posto Médico Legal no município de Camaquã, que faz parte da 3ª Coordenadoria Regional de Perícias, até o provimento efetivo da vaga de Perito Médico Legista.

Compartilhe:

comentários