Política

Vereador Marco Longaray solicita atendimento dos serviços de médico legista em Camaquã


Compartilhe:
30/05/2017 - 15h41min Maiquel Oliveira / Foto Divulgação Corrigir

Nessa segunda (29), o vereador Marco Longaray solicitou o envio de Pedido de Informação à senhora Marília da Costa Riba, coordenadora do Departamento de Perícias do Interior – DPI, órgão vinculado ao Instituto Geral de Perícias do Estado do Rio Grande do Sul e responsável Posto Médico Legal do município de Camaquã.

A partir da informação de que, desde o dia 1º de maio de 2017, o perito médico legista, Dr. João Guilherme Cassalha Godinho, pediu exoneração do Posto Médico Legal de Camaquã, sendo que os atendimentos aos cidadãos do município e região estão suspensos, e, que, e os serviços estão sendo realizados pelo Posto Regional de Pelotas. Segundo informações do site do IGP/RS, está em andamento a realização de concurso público, com provas marcadas para o dia 9 de julho de 2017, para provimento de um profissional para Camaquã. No entanto, o provimento do cargo de perito, com todas as etapas previstas, se daria apenas no ano de 2018.

O fato é que, as demandas não estão sendo atendidas no município, o que vem acarretando uma série de transtornos, demora no atendimento das famílias que vivem uma situação extremamente crítica ao perder um ente querido e um aumento nos custos nos casos em que familiares resolvam se deslocar até o Posto Médico Legal para acompanhamento dos procedimentos necessários.

Neste sentido, o vereador Marco Longaray apelou para a sensibilidade da coordenadora do Departamento de Perícias do Interior – DPI, senhora Marília da Costa Riba, para que designe, mesmo que de forma emergencial e transitória, um responsável pelo Posto Médico Legal no município de Camaquã, que faz parte da 3ª Coordenadoria Regional de Perícias, até o provimento efetivo da vaga de Perito Médico Legista.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
CÂMERASAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES