Blog do Juares | Vereador pede informações sobre encerramento das atividades do Centro de Registro de Veículos de Camaquã

Camaquã
01:07
23/08/2017

Blog do Juares | Vereador pede informações sobre encerramento das atividades do Centro de Registro de Veículos de Camaquã

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
OS MELHORES FLASHBACKS!
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Política

Vereador pede informações sobre encerramento das atividades do Centro de Registro de Veículos de Camaquã

30/05/2017 | 15h48 - Fonte: Maiquel Oliveira / Foto Divulgação
Compartilhe:

Nessa segunda (29), na Câmara de Vereadores de Camaquã, o vereador Marco Longaray solicitou o envio de Pedido de Informação ao Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul – DETRAN, sobre o encerramento das atividades do Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA) de Camaquã, previsto para o final do mês de maio.

De acordo com informações do proprietário do cartório local, ele não quis renovar o contrato de prestação dos serviços, e os atendimentos relacionados a veículos são realizados por outros Centros, que são credenciados pelo Detran.

Como Camaquã possui apenas um cartório, a população terá que recorrer a estes serviços em outras cidades. Os Centros mais próximos são dos cartórios de Tapes e de Cristal. Caso os proprietários dos respectivos cartórios não queiram instalar um posto avançado em Camaquã, os camaquenses vão ter que se deslocar até os CRVAs mais próximos e autorizados pelo Detran.

Neste sentido, foi solicitado pelo vereador Marco Longaray, que o Detran possa informar quais os meios de garantir a manutenção destes serviços no município de Camaquã, maior cidade da região, com uma população estimada, segundo IBGE, de 66.031 mil habitantes para 2017, e com registro de 62.764 habitantes no último Censo de 2010, o que coloca o município na posição 33 dentre 497 do estado, e que ainda conta com uma frota de 39 mil veículos segundo dados do próprio Detran, o que ressalta a importância desta solicitação.

Diante dos elementos elencados, levando em conta que Camaquã é uma cidade polo, com uma grande importância referencial na região, o fato de não possuir o serviço de registro de veículos na cidade, o que trará inúmeros prejuízos e transtornos ao cidadão camaquense e a região, a intenção é de que o Detran possa garantir o atendimento em nosso município.

Compartilhe:

comentários