Blog do Juares | Vereador pede informações sobre encerramento das atividades do Centro de Registro de Veículos de Camaquã

Camaquã-RS
17:21
21/10/2017

Blog do Juares | Vereador pede informações sobre encerramento das atividades do Centro de Registro de Veículos de Camaquã

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
VEM AÍ NOVIDADES EM DEZEMBRO! Aguardem!
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Política

Vereador pede informações sobre encerramento das atividades do Centro de Registro de Veículos de Camaquã

30/05/2017 | 15h48 - Fonte: Maiquel Oliveira / Foto Divulgação
Compartilhe:

Nessa segunda (29), na Câmara de Vereadores de Camaquã, o vereador Marco Longaray solicitou o envio de Pedido de Informação ao Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul – DETRAN, sobre o encerramento das atividades do Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA) de Camaquã, previsto para o final do mês de maio.

De acordo com informações do proprietário do cartório local, ele não quis renovar o contrato de prestação dos serviços, e os atendimentos relacionados a veículos são realizados por outros Centros, que são credenciados pelo Detran.

Como Camaquã possui apenas um cartório, a população terá que recorrer a estes serviços em outras cidades. Os Centros mais próximos são dos cartórios de Tapes e de Cristal. Caso os proprietários dos respectivos cartórios não queiram instalar um posto avançado em Camaquã, os camaquenses vão ter que se deslocar até os CRVAs mais próximos e autorizados pelo Detran.

Neste sentido, foi solicitado pelo vereador Marco Longaray, que o Detran possa informar quais os meios de garantir a manutenção destes serviços no município de Camaquã, maior cidade da região, com uma população estimada, segundo IBGE, de 66.031 mil habitantes para 2017, e com registro de 62.764 habitantes no último Censo de 2010, o que coloca o município na posição 33 dentre 497 do estado, e que ainda conta com uma frota de 39 mil veículos segundo dados do próprio Detran, o que ressalta a importância desta solicitação.

Diante dos elementos elencados, levando em conta que Camaquã é uma cidade polo, com uma grande importância referencial na região, o fato de não possuir o serviço de registro de veículos na cidade, o que trará inúmeros prejuízos e transtornos ao cidadão camaquense e a região, a intenção é de que o Detran possa garantir o atendimento em nosso município.

Compartilhe:

comentários