Política

MATÉRIA COMPLETA: Mário Garcia é escolhido por votação secretário de Cultura de Camaquã


Compartilhe:
31/05/2017 - 10h28min Redação Blog do Juares / Foto Juares da Luz/BJ Corrigir

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (31), foi escolhido através de votação como novo secretário de Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude (SMCTLDJ) de Camaquã, Mário Garcia. O encontro, realizado no auditório da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, contou com a participação do prefeito Ivo de Lima Ferreira, do vice-prefeito Jair Martins, dos secretários municipais, dos vereadores da Base Mozart Pielechowski dos Santos (PSDB), Elemar Bartz Venske, o Mazinho (PSDB), Marcelo Lampe Gouveia (PSB), o Marcelinho e Everton Martins dos Santos, o Mano Martins (PMDB), e dos funcionários da SMCTLDJ e da imprensa local.

VEJA AS FOTOS!

Os candidatos à titularidade da pasta Nilza Tessmann, Mário Garcia e Paulo Vianna Sant’Anna tiveram o espaço de 15 minutos para sua explanação e na sequência foi feita a votação. Mário Garcia foi eleito com 28 votos e a partir de 1º de junho assume a SMCTLDJ. Paulo Viana Sant’Anna fez 10 votos e Nilza Tessmann 3 votos. 41 votos foi o total.

Antes de iniciar a reunião, o diretor de Esportes Celiomar Garcia e sua equipe ainda fizaram uma atividade física leve e rápida com as pessoas presentes, tendo em vista que hoje, 31 de maio (quarta-feira) é o Dia do Desafio.

O prefeito desejou sucesso ao novo secretário e salientou que os três candidatos estariam preparados para exercer um bom trabalho. O chefe do executivo destacou que esta é a primeira vez que os funcionários são chamados para ajudar a escolher um secretário de forma democrática. “Neste processo decidi por uma participação democrática, onde os funcionários não só servem para trabalhar, mas também para ajudar a escolher. Eu entendo que todos os três candidatos têm condições de assumir a secretaria, são pessoas em primeiro lugar de credibilidade na nossa sociedade. Transparência e honestidade, isso é o principal que eu vou cobrar e quero afirmar para todos vocês que em nosso governo não há espaço para corrupção”, disse o chefe do Executivo em sua fala.

Currículo do novo secretário

Mário Garcia começou a trabalhar aos 13 anos de idade como servente de pedreiro. Depois trabalhou na entrega de gás de bicicleta por cerca de um ano em Camaquã. Mário trabalhou também como operário, onde exerceu a função por um determinado período de ser encarregado de uma turma de cerca de 30 homens. Mário também trabalhou na Ferragem Elmo e ingressou mais tarde na Tumelero, uma grande empresa de materiais de construção que hoje não atua mais em Camaquã. Na Tumelero Mário iniciou como auxiliar de depósito, passou a subchefe do setor, passou para o setor de vendas e chegou a ser gerente interino por algum tempo. Mário já trabalha na área de comunicação há algum tempo; trabalhou como comunicador em rádios comunitárias, chegando depois na Rádio Camaquense, e no governo Ivo foi convidado para ser assessor de imprensa da Prefeitura, onde exerce desde 1º de janeiro até hoje, 31 de maio. Mário Garcia é filiado ao PSDB.

Atualizado às 13h30.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AFUBRA MAR 2024
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AFUBRA MAR 2024AABB
FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCÂMERASTBK INTERNET