Blog do Juares | Avenida empata com Lajeadense e está de volta à primeira divisão do futebol gaúcho

Camaquã-RS
03:49
24/10/2017

Blog do Juares | Avenida empata com Lajeadense e está de volta à primeira divisão do futebol gaúcho

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
VEM AÍ NOVIDADES EM DEZEMBRO! Aguardem!
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Esportes

Avenida empata com Lajeadense e está de volta à primeira divisão do futebol gaúcho

05/06/2017 | 01h06 - Fonte: Gaz / Foto Bruno Pedry
Compartilhe:
Periquito disputará a final da Segundona contra o São Luiz, de Ijuí, que passou pelo Internacional-SM

O Avenida está de volta à primeira divisão do futebol do Rio Grande do Sul. O empate em 1 a 1 com o Lajeadense na tarde deste domingo (4), nos Eucaliptos, combinado com a vitória por 2 a 1 em Lajeado na última quarta-feira, 31 de maio, colocou o clube alviverde de Santa Cruz do Sul na final da Série A2 do certame estadual e o garantiu no Gauchão de 2018, junto com o São Luiz, que bateu o Internacional-SM por 4 a 1 em Ijuí no sábado, 3.

PRIMEIRO TEMPO

O andamento do jogo era em ritmo baixo e truncado devido ao gramado encharcado. Ainda assim, o empate era favorável ao Avenida. O time alviverde protestou pênalti de Danilo Mendes sobre Hyantony aos 27 minutos, mas o árbitro Márcio Coruja não concordou e mandou o confronto prosseguir.

A melhor oportunidade de gol surgiu aos 40. Hyantony desceu pela ponta esquerda e chamou o apoio de Maurício. O meia levou a marcação para dentro da área e rolou para trás. William Ribeiro disparou o tiro, mas a bola passou sobre a meta. Aos 45, enfim, a rede balançou. Itaqui cobrou falta do lado esquerdo, Flávio Torres desviou para dentro da própria área, Luís Henrique tocou de pé canhoto no segundo poste e Hyantony completou para o gol – Avenida 1 a 0.

"É um passo importante. Mas não tem nada ganho. Vamos ali descansar um pouco e ouvir o que o Maninho (técnico Fabiano Daitx) tem pra falar e voltar forte no segundo tempo", comentou Hyantony na saída para o intervalo. Ele chegou a 14 gols no campeonato e é o artilheiro isolado de todas as divisões do Campeonato Gaúcho neste ano.

SEGUNDO TEMPO

O Avenida voltou do intervalo com fome de mais gol. Maurício ganhou da zaga na corrida pela esquerda e fuzilou, mas Vanderlei denfendeu bem em dois tempos. Logo depois, houve as primeiras alterações nas equipes. William Ribeiro deixou o campo para o ingresso de Reiinaldo no Periquito e Marquinhos entrou para a saída de Kaiser no Lajeadense.

A equipe do Vale do Taquari acordou no jogo aos 20 minutos. Padú, que havia ingressado no lugar de Dudu pouco tempo antes, usou a cabeça para chegar ao empate e parou em grande defesa do goleiro Rodrigo. Aos 31, o Lajeadense conseguiu igualar o escore. William Saldanha cruzou da direita e Padú escorou para a rede – 1 a 1.

O Periquito teve grande chance de liquidar a fatura aos 39 minutos. Maurício lançou Felipe Tchelé em velocidade pela esquerda e o atacante ficou cara a cara com Vanderlei, porém finalizou rasteiro, em cima do goleiro anilado. O Lajeadense insistia no gol que levaria a decisão para as cobranças de pênaltis. Aos 43, Saldanha pegou de voleio na área alviverde e Rodrigo defendeu com segurança. O árbitro Márcio Coruja anunciou 5 minutos de acréscimos após os 45 regulamentares e o duelo finalizou em empate. Avenida finalista da Série A2 2017 contra o São Luiz, de Ijuí, ambos garantidos no Gauchão 2018. As datas da decisão ainda vão ser definidas pela Federação Gaúcha de Futebol.

GAÚCHO SÉRIE A2 2017 – SEMIFINAL – JOGO 2

AVENIDA 1 a 1 LAJEADENSE

Data e hora: 4 de junho, domingo, 15h30
Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
Árbitro: Márcio Coruja
Cartões amarelos: Roger, Valença, Toto e Rodrigo (Avenida); Danilo Mendes, Mano e Darlan (Lajeadense)
Gols: Avenida – Hyantony (45/1ºT); Lajeadense – Padú (31/2ºT)

AVENIDA
Rodrigo; Itaqui (Thiago Bocão), Luís Henrique, Valença e Roger; Toto,  Márcio Reis, Moisés Baiano, Maurício e William Ribeiro (Reinaldo); Hyantony (Felipe Tchelé)
Técnico: Fabiano Daitx

LAJEADENSE
Vanderlei; Mano, Danilo Mendes, Basso e Kaiser (Maurinho); Índio, Darlan, Germano e Anderson Ijuí; Dudu (Padú) e Flávio Torres (William Saldanha)
Técnico: Rodrigo Bandeira

Compartilhe:

comentários