Blog do Juares | Desfalcado, Inter tenta reencontrar vitória diante do Figueirense

Camaquã-RS
03:50
24/10/2017

Blog do Juares | Desfalcado, Inter tenta reencontrar vitória diante do Figueirense

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
VEM AÍ NOVIDADES EM DEZEMBRO! Aguardem!
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Esportes

Desfalcado, Inter tenta reencontrar vitória diante do Figueirense

06/06/2017 | 11h56 - Fonte: Correio do Povo / Foto Ricardo Duarte / Inter
Compartilhe:

Colorado corre atrás de bom resultado para aliviar pressão e subir na tabela da Série B

O Inter precisa com urgência de uma vitória. Necessita dos três pontos, mais que qualquer outra coisa, para reequilibrar-se e subir algumas posições na tabela de classificação da Série B. Porém, mesmo diante de tanta urgência e após uma sequência de resultados tão ruins, o técnico Guto Ferreira concedeu-se o luxo de deixar em Porto Alegre alguns de seus principais titulares. D’Alessandro, Nico López, Uendel, Leo Ortiz, Rodrigo Dourado e Edenílson não enfrentam o Figueirense, na noite desta terça-feira (6), às 20h30min, no estádio Orlando Scarpelli. 

Segundo o próprio treinador, que vai somente para a sua segunda partida no comando do time, a decisão foi motivada pelo cansaço dos jogadores. Ou seja, nas análises da comissão técnica, qualquer um deles poderia sofrer uma lesão devido ao acúmulo de jogos. “Pela convicção, faço sem temer que o Inter possa ser derrotado. Corre o risco? Corre. Se colocasse titular, correria o risco e entraria em uma bola de neve. Busco as condições para ter uma equipe estruturada. Porém, carecemos de trabalho e de tempo. Se não tenho, tenho que criar esse tempo”, afirmou Guto Ferreira. 

O técnico também não viajou ontem para Florianópolis. Ele e seus auxiliares permaneceram em Porto Alegre para trabalhar com o grupo que ficou. Ele orienta um treino na manhã de hoje e, em seguida, embarca para o local da partida de hoje à noite. 

Guto não antecipou o time nem deu pistas. O treino da manhã dessa segunda-feira, o último antes da viagem para Florianópolis, foi com os portões do Beira-Rio fechados. Porém, é quase certo que jogadores como Danilo Silva, Roberson e Brenner devem ganhar oportunidades. “O desgaste do time foi visível. Agora, o porquê? A gente tem jogador com 29 jogos, sendo que o Inter tem 32. Estamos no quarto mês de atividade...”, justificou Guto. 

O Figueirense também patinou em casa na última rodada. Jogando no Orlando Scarpelli, perdeu para o Boa Esporte por 2 a 0 - o Inter empatou com o Juventude por 1 a 1, no Beira-Rio. Ó técnico Márcio Goiano não antecipou a formação que levará a campo, mas disse que montou sua equipe após assistir a Inter x Juventude. 

Campeonato Brasileiro – Série B 

Figueirense

T. Rodrigues; Dudu, Bruno Alves, L. Almeida e Iago; Pereira, Juliano, Dudu Vieira e J. Henrique; Robinho e Henan. Técnico: Márcio Goiano. 

Inter

Danilo Fernandes; Júnio, Danilo Silva, Victor Cuesta e Carlinhos; Charles, Fabinho, Roberson e W. Pottker; Carlos e Brenner. Técnico: Guto Ferreira. 

Árbitro: Flávio R. de Souza (SP). 

Local: Orlando Scarpelli. 

Início: 20h30min.

Compartilhe:

comentários