Esportes

Juventude faz gol no fim contra o Criciúma e assume a liderança da Série B


Compartilhe:
06/06/2017 - 23h58min ESPN / Foto Juventude/Divulgação Corrigir

O Juventude é o mais novo líder do Campeonato Brasileiro da Série B. Em uma partida eletrizante, realizada na noite desta terça-feira (6), o clube de Caxias do Sul recebeu o Criciúma e conquistou uma vitória por 1 a 0, com gol salvador de Vinícius. O tento foi marcado somente aos 41 minutos da segunda etapa.

O triunfo deixou o Alviverde com 11 pontos, um à frente do agora vice-líder Paysandu, que perdeu na rodada para o ABC-RN. Já o time catarinense segue com o péssimo começo de Série B, com apenas um ponto conquistado nas cinco rodadas já realizadas.

Após manter os 100% de aproveitamento como mandantes, sendo os únicos invictos na Segunda Divisão, os gaúchos vão colocar a boa fase à prova fora de casa, em Minas Gerais, onde visitam o Boa Esporte, no próximo sábado. Um dia antes, o Criciúma entra em campo para receber o CRB, no Heriberto Hulse.

Primeiro tempo

O Juventude não conseguiu fazer valer o apoio da torcida no começo do confronto e acabou dando espaço para o Criciúma. Os visitantes, porém, demoraram para emendar uma boa chance e chegaram com perigo somente aos 26 minutos, quando Zé Roberto desperdiçou. O atacante recebeu da esquerda, mas cabeceou muito fraco e facilitou para o goleiro Matheus Cavichioli.

Logo após a chance catarinense, depois de dois minutos, um lance polêmico irritou a torcida alviverde. Ramon tentou cruzamento e a bola explodiu no braço do zagueiro Raphael Silva, que estava dentro da área. O juiz entendeu que o toque não foi intencional e deu sequência ao lance.

Os primeiros 45 minutos no estádio Alfredo Jaconi não passaram das pouquíssimas chances. Só sobraram muitas trocas de posse de bola no meio campo e um grande número de faltas.

Segundo tempo

Diferente da primeira etapa, a segunda começou já muito movimentada. Logo aos dois minutos, o time gaúcho quase abriu o placar em grande jogada do meia Leilson, que limpou a marcação no meio-campo e deu lindo passe para Juninho. O outro meio-campista entrou na área e tentou cruzado, mas a bola acabou indo para fora.

Aos oito minutos, foi o momento da resposta auri-negra. Alex Maranhão recebeu próximo à área e arriscou dali mesmo. Cavichioli, porém, estava atento e conseguiu segurar.

Melhor na etapa complementar, o Juventude conseguiu criar mais uma grande oportunidade aos 14 minutos, mas foi a vez de Tiago Marques mandar para fora. O atacante recebeu cruzamento de Juninho e, livre de marcação, acabou cabeceando por cima da meta.

Os donos da casa seguiram superiores e chegaram a ficar no quase mais uma vez. Aos 25 minutos, em um rápido contra-ataque, Ramon cruzou rasteiro para Lucas, que chegou a tempo de finalizar, mas mandou em cima de Caio Rangel.

Com o empate quase estabelecido em Caxias do Sul, os torcedores e o técnico Gilmar Dal Pozzo tiveram uma grata surpresa no fim do confronto. Em cobrança de escanteio de Wallacer aos 41 minutos, Vinicius recebeu sozinho e nem precisou pular, só desviou de cabeça para inaugurar o marcador e dar a vitória ao Alviverde. Os dois jogadores que participaram da jogada saíram do banco de reservas.

FICHA TÉCNICA:
JUVENTUDE 1 X 0 CRICIÚMA-SC


Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Data: 06 de junho de 2017, terça-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)

Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (ambos de AL)

Cartões amarelos: Lucas, Vinicius (JUV); Diogo Matheus, Zé Roberto, Caio Rangel (CRI)

Gol: JUVENTUDE: Vinicius, aos 41 minutos do primeiro tempo

JUVENTUDE: Matheus Cavichioli; Tinga (Vinícius), Domingues, Ruan Renato e Bruno Colaço; Fahel, Lucas (Bruninho), Leilson (Wallacer) e Juninho; Tiago Marques e Ramon. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

CRICIÚMA-SC: Luiz; Diogo Mateus, Raphael Silva, Nino e Diogo Giaretta; Barreto, Jocinei e Alex Maranhão (Adagilso Pitbull); Caio Rangel, Zé Roberto (Jheimy) e Fabinho Alves. Técnico: Luiz Carlos Winck

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
TBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESAFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASAABB