Esportes

Contra a Chapecoense, Grêmio aposta em Luan e Barrios para se manter na briga pela liderança


Compartilhe:
08/06/2017 - 17h22min Zero Hora / Foto Jason Silva / Agif/Estadão Conteúdo Corrigir

Goleadores do time na temporada, eles formam uma parceria afinada, que ganhou até vinheta do Fantástico e lembra outras duplas de sucesso

O Grêmio confia nos gols da dupla Lu-Lu para vencer a Chapecoense na noite desta quinta-feira (8), às 20h, na Arena Condá. Artilheiros do time nesta temporada, Lucas Barrios, 12 gols, e Luan, 11, formam uma parceria afinada, que ganhou até vinheta do programa Fantástico, da Rede Globo.

Com ótimo início de ano, fazem a torcida recordar de outros atacantes que marcaram época no clube. É o caso de Paulo Nunes, que até hoje é lembrado por seus gols e pelos cruzamentos precisos que fazia a Jardel na campanha do bi da Libertadores em 1995. Ele se diz admirador do futebol de Luan.

— É o melhor jogador que o Grêmio tem. O Luan é inteligente, não tem medo de tentar a jogada. Passou por uma má fase, mas retomou seu melhor desempenho. Como dupla, Luan e Barrios têm muito a crescer, estamos recém no início do campeonato — observa Nunes, que elogia o trabalho de Renato à frente da equipe.

O ex-atacante também lembra de seu entrosamento com Jardel para aconselhar a nova dupla gremista.

— A gente treinava muito. O Felipão fazia com que a gente se procurasse nos treinos. Éramos muito amigos, por isso a gente combinava várias jogadas. O entrosamento vai muito da química, é igual relacionamento. Isso também vale no meio do futebol. Foi absurdo o que jogamos juntos e o quanto deu certo — completa o ex-camisa 7.

Decisiva na conquista do Brasileirão 1981, a primeira em nível nacional do Grêmio, a dupla Baltazar e Tarciso também marcou época no clube. Homem de área, o "artilheiro de Deus", que marcou o gol do título sobre o São Paulo no Morumbi, lembra com carinho da parceria.

— Era uma coisa impressionante como a gente se sentia bem. Eu explorava muito a velocidade que ele tinha, sabia onde ele passaria a bola. O início de Luan e Barrios é muito bom, mas ainda é cedo para fazer uma avaliação. O campeonato é longo e difícil — entende Baltazar.

Na conquista do tetra da Copa do Brasil, em 2001, o técnico Tite contava com dois atacantes velozes no setor ofensivo: Luís Mário e Marcelinho Paraíba. Embora tivessem características diferentes em relação a Barrios e Luan, também demonstravam vocação para marcar gols.

Na final contra o Corinthians, Luís Mário foi o protagonista de uma reação impressionante no Olímpico, buscando um empate em 2 a 2. No Morumbi, coube a Marcelinho marcar o gol do título. A parceria, lembra Luís Mário, foi de sucesso.

— Para dar certo, uma dupla de ataque precisa de jogadores inteligentes. Ele era veloz e eu também. A gente se completava bem, um casal quase perfeito. O Luan é muito técnico e o Barrios joga mais centralizado e cai pelos lados quando necessário. Os dois têm qualidade e sabem fazer gols. Tem tudo para dar certo — opina Luís Mário.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
CÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARESAABBTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)