Blog do Juares | Grêmio recebe o Bahia para reassumir a vice-liderança do Brasileirão

Camaquã
00:11
24/08/2017

Blog do Juares | Grêmio recebe o Bahia para reassumir a vice-liderança do Brasileirão

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
OS MELHORES FLASHBACKS!
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Esportes

Grêmio recebe o Bahia para reassumir a vice-liderança do Brasileirão

12/06/2017 | 11h34 - Fonte: Correio do Povo / Foto Lucas Uebel / Grêmio
Compartilhe:

Vitória garante a vice-liderança do Brasileirão, atrás apenas do Corinthians

Com a vitória do Corinthians sobre o São Paulo por 3 a 2, nesse domingo, o Grêmio entra em campo nesta segunda-feira (12) para enfrentar o Bahia no encerramento da 6ª rodada do Brasileirão sem a possibilidade de assumir a liderança. Mas uma vitória se faz necessária para não deixar o time paulista disparar e, especialmente, para manter 100% de aproveitamento como mandante. Jogando em casa, o Tricolor já bateu Vasco e Botafogo. Com 12 pontos, está em terceiro, enquanto os paulistas chegaram a 16. O Coritiba é o segundo, com 13. A partida na Arena se inicia às 20h. 

Vindo de goleada por 6 a 3 diante da Chapecoense na quinta-feira, o Grêmio terá duas alterações. Estão fora o atacante Lucas Barrios e o lateral e meia Léo Moura, mas retorna o zagueiro Geromel. 

O paraguaio sofreu uma lesão muscular na coxa direita durante a vitória na Arena Condá e desfalca a equipe por cerca de 10 dias. Além da partida de hoje, ele ficará fora contra o Fluminense, na quinta-feira, e provavelmente diante do Cruzeiro, na próxima segunda-feira. As duas partidas serão longe de Porto Alegre. 

Seu retorno deverá ser contra o Coritiba, no dia 22 de junho. Everton, autor de três gols diante da Chapecoense, é o jogador mais provável para substituir Barrios, mas Maicon e Bolaños também são opções. 

Já Léo Moura teve uma lesão no adutor da coxa direita na mesma partida em Chapecó e ficará afastado por três semanas, o que representa no mínimo sete partidas, incluindo o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR. Seu retorno pode ocorrer na partida de ida das oitavas de final da Libertadores. 

Geromel não jogou em Santa Catarina por estar gripado, mas volta ao time, com Rafael Thyere retornando para o banco.

Já o Bahia não deve ser uma presa fácil. Afinal, o Tricolor baiano, que começou o campeonato como um dos candidatos ao rebaixamento, está na parte de cima da tabela e vem de duas vitórias seguidas em casa, diante do Atlético-GO (3 a 0) e Cruzeiro (1 a 0). 

Sem nenhum desfalque, o técnico Jorginho, substituto de Guto Ferreira, agora no Inter, ainda terá o retorno do volante Edson, recuperado de lesão. 

Campeonato Brasileiro - 6ª rodada 

Grêmio

Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Everton. Técnico: Renato Portaluppi. 

Bahia

Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Edson, Juninho, Allione, Vinícius e Zé Rafael; Edigar Junio. Técnico: Jorginho. 

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO). 

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (G). 

Local: Arena. 

Início: 20h.

Compartilhe:

comentários