Blog do Juares | Saiba como lavar as mãos de maneira correta

Camaquã-RS
03:45
24/10/2017

Blog do Juares | Saiba como lavar as mãos de maneira correta

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
VEM AÍ NOVIDADES EM DEZEMBRO! Aguardem!
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Saúde

Saiba como lavar as mãos de maneira correta

14/06/2017 | 11h36 - Fonte: Tree Comunicação / Foto Divulgação
Compartilhe:

Alguns podem não se dar conta, mas uma das maneiras mais simples, eficientes e baratas para evitar diversas infecções no organismo é a lavagem das mãos. A correta higienização pode evitar a contaminação por bactérias, vírus e protozoários que causam sérios danos ao corpo. A clínica-geral do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, Ligia Brito, ensina como o procedimento deve ser feito.

“É importante esfregar a palma da mão, dorso, entre os dedos – incluindo o polegar -, as unhas e, por último, os punhos, sempre que houver sujeira. Não se esquecendo também de lavá-las antes e após as refeições, uso de banheiro, ao espirrar e tossir”, revela.

Caso não tenha água e sabão à disposição, os indivíduos podem fazer uso de álcool gel para limpeza. “Por dia, é aconselhável lavar as mãos dessa forma, no máximo, duas vezes. O ideal é intercalar o uso do produto com a lavagem tradicional. Com ele, conseguimos eliminar diversos organismos.” Caso nenhuma das duas formas seja adotada, Ligia Brito aponta os possíveis problemas.

“Entre os principais incômodos estão diarreias, gripes e resfriados. Além disso, é importante ressaltar de que, caso a pessoa leve as mãos sujas até os olhos, ela corre o risco de contrair conjuntivite.”

No caso das crianças, as principais contaminações podem ser por protozoários, como o toxoplasma, que causa a toxoplasmose, e a ameba, responsável pela amebíase. Segundo a UNICEF, a diarreia continua sendo a segunda maior causa de mortalidade de menores de cinco anos, em todo o mundo, com cerca de 1,5 milhão de vítimas por ano.

COMPLEXO HOSPITALAR EDMUNDO VASCONCELOS

Localizado ao lado do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, o Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos atua em mais de 50 especialidades e conta com cerca de 1.400 médicos. Realiza aproximadamente 12 mil procedimentos cirúrgicos, 13 mil internações, 230 mil consultas ambulatoriais, 145 mil atendimentos de Pronto-Socorro e 1,45 milhão de exames por ano. Dentre os selos e certificações obtidos pela instituição, destaca-se a Acreditação Hospitalar Nível 3 - Excelência em Gestão, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e o Prêmio Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, conquistado pelo sexto ano consecutivo em 2016.

Compartilhe:

comentários