Blog do Juares | Grêmio faz reencontro com Fluminense para consolidar posição no G4 do Brasileirão

Camaquã-RS
17:02
16/01/2018

Blog do Juares | Grêmio faz reencontro com Fluminense para consolidar posição no G4 do Brasileirão

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
NO AR NOVA PROGRAMAÇÃO. DAS 8H ÀS 24H!
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Esportes

Grêmio faz reencontro com Fluminense para consolidar posição no G4 do Brasileirão

15/06/2017 | 13h23 - Fonte: Correio do Povo / Foto Lucas Uebel / Grêmio
Compartilhe:

Tricolor deve ter quatro volantes no Maracanã a partir das 21h

Grêmio e Fluminense vão se enfrentar pela terceira vez em menos de um mês. Depois de eliminar o time carioca na Copa do Brasil com duas vitórias, o desafio do Tricolor hoje (15) é pelo Campeonato Brasileiro. As duas equipes jogam a partir das 21h, no estádio Maracanã. Mais do que manter o embalo — já são oito vitórias consecutivas dos titulares, sendo três pelo Brasileirão — o Grêmio quer os três pontos para se firmar na parte de cima da tabela de classificação. 

Mesmo que o desempenho da equipe tenha caído bastante na vitória sobre o Bahia por 1 a 0, Renato Portaluppi deve manter a escalação que iniciou na segunda-feira. Sem Lucas Barrios, o treinador optou por utilizar mais um jogador no meio-campo, estratégia que poderá se repetir no Rio de Janeiro. Dessa forma, Michel, Maicon, Arthur e Ramiro atuariam no setor, com Luan e Pedro Rocha à frente. 

Outra possibilidade, menos provável, é a entrada de Everton e a retirada de um dos volantes. “Acho que é possível jogar com quatro volantes. Eu e o Ramiro ficamos mais adiantados. É uma opção a mais que o Renato tem. Ele vai avaliar o que ganha comigo na equipe ou com o Everton”, disse o volante Arthur. 

“Com essa ideia de atuar mais adiantado, o Renato me pede para chegar à frente, pisar na área, buscar o gol. Os volantes não ficam apenas atrás marcando, o treinador nos dá liberdade para chegar ao ataque. Quando jogo nessa posição, me cobro bastante também para dar suporte aos atacantes”, completou Arthur. 

O atacante equatoriano Miller Bolaños já está plenamente recuperado de uma lesão muscular e em condições de jogar hoje à noite. Porém, o jogador pediu para não viajar ao Rio de Janeiro e ficou em Porto Alegre para aprimorar a parte física antes de retornar ao time. Ele seria o substituto natural de Barrios. 

Brasileirão 2017 - 7ª rodada  

Fluminense 

Julio Cesar; Lucas, Reginaldo, Nogueira e Léo; Henrique, Wendel, Marquinho e Gustavo Scarpa; Richarlison e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.  

Grêmio 

Marcelo Grohe; Edilson, Kannemann, Geromel e Cortez; Michel, Maicon, Ramiro e Arthur; Luan e Pedro Rocha. Técnico: Renato Portaluppi. 

Árbitro: Elmo Resende Cunha

Local: Maracanã

Horário: 21h.

Compartilhe:

comentários