Blog do Juares | Grêmio faz reencontro com Fluminense para consolidar posição no G4 do Brasileirão

Camaquã
23:45
23/08/2017

Blog do Juares | Grêmio faz reencontro com Fluminense para consolidar posição no G4 do Brasileirão

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
OS MELHORES FLASHBACKS!
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Esportes

Grêmio faz reencontro com Fluminense para consolidar posição no G4 do Brasileirão

15/06/2017 | 13h23 - Fonte: Correio do Povo / Foto Lucas Uebel / Grêmio
Compartilhe:

Tricolor deve ter quatro volantes no Maracanã a partir das 21h

Grêmio e Fluminense vão se enfrentar pela terceira vez em menos de um mês. Depois de eliminar o time carioca na Copa do Brasil com duas vitórias, o desafio do Tricolor hoje (15) é pelo Campeonato Brasileiro. As duas equipes jogam a partir das 21h, no estádio Maracanã. Mais do que manter o embalo — já são oito vitórias consecutivas dos titulares, sendo três pelo Brasileirão — o Grêmio quer os três pontos para se firmar na parte de cima da tabela de classificação. 

Mesmo que o desempenho da equipe tenha caído bastante na vitória sobre o Bahia por 1 a 0, Renato Portaluppi deve manter a escalação que iniciou na segunda-feira. Sem Lucas Barrios, o treinador optou por utilizar mais um jogador no meio-campo, estratégia que poderá se repetir no Rio de Janeiro. Dessa forma, Michel, Maicon, Arthur e Ramiro atuariam no setor, com Luan e Pedro Rocha à frente. 

Outra possibilidade, menos provável, é a entrada de Everton e a retirada de um dos volantes. “Acho que é possível jogar com quatro volantes. Eu e o Ramiro ficamos mais adiantados. É uma opção a mais que o Renato tem. Ele vai avaliar o que ganha comigo na equipe ou com o Everton”, disse o volante Arthur. 

“Com essa ideia de atuar mais adiantado, o Renato me pede para chegar à frente, pisar na área, buscar o gol. Os volantes não ficam apenas atrás marcando, o treinador nos dá liberdade para chegar ao ataque. Quando jogo nessa posição, me cobro bastante também para dar suporte aos atacantes”, completou Arthur. 

O atacante equatoriano Miller Bolaños já está plenamente recuperado de uma lesão muscular e em condições de jogar hoje à noite. Porém, o jogador pediu para não viajar ao Rio de Janeiro e ficou em Porto Alegre para aprimorar a parte física antes de retornar ao time. Ele seria o substituto natural de Barrios. 

Brasileirão 2017 - 7ª rodada  

Fluminense 

Julio Cesar; Lucas, Reginaldo, Nogueira e Léo; Henrique, Wendel, Marquinho e Gustavo Scarpa; Richarlison e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.  

Grêmio 

Marcelo Grohe; Edilson, Kannemann, Geromel e Cortez; Michel, Maicon, Ramiro e Arthur; Luan e Pedro Rocha. Técnico: Renato Portaluppi. 

Árbitro: Elmo Resende Cunha

Local: Maracanã

Horário: 21h.

Compartilhe:

comentários