Polícia

Polícia Civil realiza mais de 120 ações e operações nessa semana, prendendo mais de 190 pessoas


Compartilhe:
17/06/2017 - 16h10min Polícia Civil Corrigir

Tiveram destaques ações e operações que visaram a combater os crimes de tráfico de drogas, homicídios e contra o patrimônio no Rio Grande do Sul

Foram apreendidos Mil comprimidos de ecstasy, anabolizantes, uma carga de frascos de quetamina que renderiam até três mil cápsulas de "special-k", ampolas de morfina (opióde), tramadol (opióide), fentanil (opióide), dentre outras substâncias e três pessoas foram presas em flagrante em uma investigação que desarticulou grupo que desviava medicamentos de uso controlado de um hospital do município de Sapucaia do Sul e manipulava as substâncias para fazer o preparo de drogas.

Foi interceptado, em Canoas, um carregamento de lança perfume oriundo de Santa Catarina. Foram apreendidos 100 tubos de lança perfume.

A Operação Conexão combateu furtos, receptações e tráfico de drogas na região noroeste do estado. Foram cumpridas 46 ordens judiciais em São Luiz Gonzaga e no presídio de Santiago. 24 pessoas foram presas. Maconha, crack, arma e balança de precisão foram apreendidas, além de objetos que haviam sido furtados.

A Operação Paraná cumpriu quatro mandados de prisão preventiva com objetivo de elucidar homicídio ocorrido em maio, no município de Três Coroas. Dois deles já estavam recolhidos no sistema prisional. 

Em ação de fiscalização a estabelecimentos comerciais no Litoral Norte, a Polícia Civil aprendeu 11 baterias estacionárias de empresas de telefonia e prendeu duas pessoas.

A Polícia Civil recuperou uma carga de aproximadamente cinco toneladas de vergalhões utilizados na construção civil, em Estância Velha, que era adquirida mediante pagamentos de boletos bancários de forma fraudulenta e foi avaliada em R$ 150 mil.

A Polícia Civil, com o apoio da Brigada Militar, apreendeu 20 quilos de maconha em Bagé. Uma mulher foi presa e uma adolescente apreendida.

Em Ijuí, a Polícia Civil em conjunto com a Brigada Militar deflagrou a Operação Patrimonius, que combateu crimes patrimoniais. Cinco pessoas foram presas e diversos objetos foram apreendidos, além de maconha, crack, arma, celulares, notebook e dinheiro.


Foi deflagrada a Operação Cooptare, com o objetivo de combater o crime de abigeato em todo o Estado. Foram cumpridas 48 ordens judiciais em 13 municípios. 17 pessoas foram presas, sendo apreendidos seis veículos, seis armas, 12 mil Reais e mais de 12,5 toneladas de carne imprópria para o consumo.

A Operação Castelo do Drácula desarticulou um grupo criminoso especializado no tráfico de drogas sintéticas que atuava em várias cidades, inclusive fora do Estado. Três pessoas foram presas e drogas foram apreendidas durante o cumprimento  de 15 mandados judiciais. Essa foi a segunda etapa da investigação.

Em Garibaldi foram apreendidos aproximadamente 14 quilos de dinamite, também foram apreendidas espoletas e diversos artefatos explosivos. Um homem foi preso em flagrante.
Somente na quarta-feira, a Polícia Civil realizou oito operações, que culminaram na prisão de mais de 40 pessoas, de um total de 77 presos neste dia.

A Polícia Civil segue empenhada em esclarecer os mais diversos crimes através das delegacias distritais e especializadas em todo o Rio Grande do Sul. Denuncie através do Whatsapp (51) 98418 7814 ou do nosso site www.pc.rs.gov.br/denuncie. Todas as denúncias são averiguadas e o sigilo será preservado.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARES
AABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTOR