Esportes

Inter empata sem gols com o Santa Cruz e segue fora do G4


Compartilhe:
17/06/2017 - 19h18min Correio do Povo / Foto Ricardo Duarte / Inter Corrigir

Num péssimo gramado, Colorado não conseguiu criar muitas oportunidades

O Inter empatou com o Santa Cruz em 0 a 0 neste sábado (17), no Estádio do Arruda. Num gramado enlameado, os comandados de Guto Ferreira tiveram dificuldades ofensivas e criaram poucas oportunidades. Assim como aconteceu com os donos da casa. 

Com o resultado, o time pernambucano permanece na quarta colocação com 13, mesma pontuação do Inter, mas com uma vitória a mais. Como o líder Juventude empatou com o Paysandu, fora de casa, ambos permanecem a cinco pontos do clube de Caxias do Sul restando 30 partidas para o fim do Campeonato Brasileiro da Série B. 

O Inter volta aos gramados na próxima terça-feira, às 21h30min, no estádio Beira-Rio, para enfrentar o Paraná Clube. Já o Santa Cruz vai ao estádio Independência enfrentar o América Mineiro, às 19h30min. 

Problema defensivo antes do início e campo ruim 

O Inter começou perdendo antes mesmo do apito inicial. Danilo Silva, titular dos últimos jogos, sentiu um desconforto muscular no aquecimento e foi substituído por Klaus. Quando o catarinense Rodrigo Alonso Ferreira permitiu o início da partida, o Santa Cruz partiu para o ataque e pressionou o Colorado, mesmo em um campo cheio de buracos, lama e com muitos espaços sem grama. 

Enquanto os pernambucanos tentavam abrir o placar, mas não conseguiam criar oportunidades de gols, em especial pela direita nas costas de Junio e no lado de Klaus, o Inter buscava os contra-ataques para tentar surpreender. Porém, sem estar acostumado ao gramado, os jogadores erravam muitos passes e tinham dificuldades para ficar em pé. 

A primeira oportunidade ocorreu aos 25 minutos. Após cruzamento de Elicarlos, a bola foi na direção de Jaime, mas Danilo Fernandes se antecipou e, com a ponta dos dedos, empurrou a bola para a linha de fundo. A partir deste lance, o Colorado passou a marcar mais presença no campo ofensivo. Entretanto, novamente foi o Santa Cruz que levou perigo. 

Aos 32, Bruno Paulo driblou Klaus, dentro da área, pela esquerda de ataque, e bateu. A bola passou próximo ao poste esquerdo de Danilo Fernandes. Seis minutos depois, Junio cruzou da direita, Sasha saltou mais alto que os marcadores e cabeceou sobre a meta do Santa Cruz. Aos 40, o goleiro do Inter salvou novamente, em mais um erro defensivo. Pitbull, sem marcação, aproveitou rebote dentro da área e bateu forte. Danilo saltou e empurrou para a linha de fundo. 

Inter pressiona, mas não consegue marcar 

Na segunda etapa, antes de entrar no gramado, Guto Ferreira retirou Ernando e colocou Léo Ortiz. Com a bola rolando, o Inter passou a ter mais presença no campo ofensivo e sofrer com contra-ataques do Santa. Porém, foi o Colorado que criou as melhores oportunidades. Aos 13, Cirino recebeu passe na intermediária, ajeitou e bateu forte, mas a bola passou próximo ao travessão do Santa Cruz. 

O Colorado seguia pressionando o adversário e driblando as poças de lama do estádio do Arruda. Aos 21, Diego cobrou falta da intermediária e a bola passou raspando o poste direito de Júlio César. 

O Inter seguiu tentando, mas, escorregando mais que carro com pneu gasto, não conseguia criar oportunidades. Já os donos da casa, aos 32, após escanteio da direita de ataque, Bruno Silva subiu mais alto que os marcadores e cabeceou para o chão, mas Danilo fez a defesa. Dois minutos depois, Guto retirou Sasha e colocou Juan. 

Aos 41, Juan, dentro da área, foi empurrado por Edicarlos, mas o árbitro catarinense Rodrigo Alonso Ferreira entendeu como jogada normal e mandou seguir o jogo. Nos minutos finais, o Santa pressionou, mas não conseguiu abrir o placar. Com o resultado, o Colorado volta com dois pontos dos seis disputados fora de casa desde a última terça-feira. 

Série B – 8ª rodada 

Santa Cruz 0

Julio Cesar; Nininho, Bruno Silva, Jaime e Roberto; Elicarlos, Thiago Primão (W. César) e Léo Lima (Augusto); André Luís (Kelvy), Halef Pitbull e Bruno Paulo.

Técnico: Adriano Teixeira. 

Inter 0

Danilo Fernandes; Junio, Klaus, Ernando (Léo Ortiz) e Carlinhos; Dourado, Edenílson e Uendel; Cirino, Sasha (Juan) e Nico López (Diego).

Técnico: Guto Ferreira 

Cartões amarelos: Ortiz e Ernando (I) & Nininho (SC)

Cartão vermelho: 

Arbitragem: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)

Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP-Fifa) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-Fifa)

Local: Estádio do Arruda, no Recife (PE)

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
TBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORAABBSUPER SÃO JOSÉCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES