Política

Proposta de reaparelhamento da Câmara de Vereadores de Camaquã gera debates entre vereadores


Compartilhe:
20/06/2017 - 17h57min Tarso Ribeiro - Blog do Juares / Foto Tarso Ribeiro/BJ Corrigir

O projeto que começou a ser discutido na Câmara de Vereadores nessa segunda-feira (19) promete aquecer as discussões entre os parlamentares e a população camaquense. A iniciativa da Mesa Diretora propõe criar um fundo com os recursos não utilizados e economizados do orçamento anual do legislativo e que acabavam sendo devolvidos ao Executivo Municipal para, entre outras coisas, construir uma nova sede para a Câmara de Vereadores.

O projeto de Lei Legislativo nº 6 de 2017, de autoria da Mesa Diretora, pretende instituir o Fundo Especial de Reaparelhamento da Câmara Municipal de Vereadores de Camaquã (FERCAM). Segundo a Mesa Diretora da Câmara, a proposta irá possibilitar a construção de uma nova sede, em um local no centro da cidade, no prazo de dez anos.

Uma das justificativas é a situação crítica que a atual sede se encontra. Por ser um local tombado pelo patrimônio histórico e cultural, não se pode fazer uma reforma de qualquer maneira e a estrutura do prédio está com diversos problemas de infiltrações, telhado comprometido e podendo cair, além de ser uma sede com salas pequenas e sem um plenário que comporte um maior público.

O projeto foi discutido pela primeira vez e será discutido e votado na próxima sessão. Pelo que se pôde perceber durante a sessão da Câmara, os vereadores irão aprovar a proposta para criação do fundo de reaparelhamento.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
CÂMERAS
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETCÂMERASAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR