Esportes

Inter encara Brasil de Pelotas para tentar a aliviar a pressão sobre Guto


Compartilhe:
24/06/2017 - 13h18min Correio do Povo / Foto Ricardo Giusti Corrigir

Colorado entrará em campo a partir das 16h30min no Bento Freitas

Vivendo uma crise severa de identidade, o Inter tem mais uma chance de se reencontrar neste sábado (24), quando enfrentará, a partir das 16h30min, o Brasil de Pelotas no Bento Freitas, em jogo válido pela 10ª rodada da Série B. Uma vitória pode colocar o Colorado no G4 e dar tranquilidade ao técnico Guto Ferreira, que já convive com a pressão da torcida. 

A noite da última terça-feira, quando o Inter enfrentou o Paraná e empatou em 0 a 0, não foi das mais felizes. A atuação acendeu um sinal de alerta no estádio Beira-Rio. Não apenas pela queda na tabela, mas também pela falta de evolução do time, que sequer tem encontrado tempo para treinar. 

O Inter vem de uma sequência de três empates. Inclusive, a igualdade no placar é o resultado mais frequente na sua campanha. Até agora, foram cinco empates, três vitórias e uma derrota. "Estamos buscando a atitude. Para isso também é preciso tempo nessa maratona de jogos. Eu falei que essa maratona seria cruel", justificou o técnico Guto Ferreira. 

Querendo surpreender o adversário, o treinador resolveu fazer mistério em relação à escalação. É certo que ele não vai contar com o atacante uruguaio Nico López, com um desconforto na coxa direita, e terá o retorno do goleiro Danilo Fernandes, do volante Fabinho e do meia argentino D´Alessandro. Carlos é o favorito para substituir Nico, mas virou dúvida por conta de uma torção no tornozelo. Se ele não jogar, o ataque será formado por Eduardo Sasha e Marcelo Cirino. 

Brasil de Pelotas e Inter s estão empatados com 14 pontos, mas a equipe pelotense está à frente pelo número de vitórias: 4 a 3. Aquele que vencer tem vaga garantida no G4 - a zona de acesso - porque o Vila Nova, com 15 pontos, e Goiás, com 14, estão à frente da dupla do Sul e também fazem confronto direto no estádio Serra Dourada, em Goiânia. 

Xavante em ascensão 

O Brasil de Pelotas está em plena reação. Três rodadas atrás, parte da torcida pedia a demissão do técnico Rogério Zimmermann, que está no clube há cinco anos, mas a situação mudou bastante. Após ser goleado por 4 a 0 pelo Luverdense, o time pelotense venceu o Londrina por 3 a 0 e depois encerrou a invencibilidade do líder Juventude com uma vitória por 2 a 1, em Caxias do Sul. 

Rogério Zimmermann terá que fazer ao menos uma alteração. O zagueiro Evaldo está suspenso e Teco deve ficar com a vaga. Outro desfalque pode ser o volante João Afonso. Ele sofreu uma batida na cabeça no confronto contra o Juventude e foi substituído no intervalo de jogo. Caso o titular seja vetado pelo departamento médico, Leandro Leite deve ir a campo. Marlon também é dúvida e pode ser substituído por Breno na lateral esquerda. 

Brasileirão Série B 2017 - 10ª Rodada 

Brasil de Pelotas 

Eduardo Martini; Wender, Teco, Leandro Camilo e Marlon; Itaqui, João Afonso, Bruno Lopes, Wagner e Rafinha; Lincom. Técnico: Rogério Zimmermann. 

Inter 

Danilo Fernandes; Edenílson, Klaus, Danilo Silva e Carlinhos; Rodrigo Dourado, Fabinho, Uendel e D´Alessandro; Eduardo Sasha e Marcelo Cirino. Técnico: Guto Ferreira. 

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro

Horário: 16h30min.

Local: estádio Bento Freitas, em Pelotas.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
Mais Lidas
CÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNET
AFUBRA MAR 2024COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES