Esportes

Grêmio desafia Corinthians na Arena pela liderança do Brasileirão


Compartilhe:
25/06/2017 - 10h13min Correio do Povo / Foto Lucas Uebel / Grêmio Corrigir

Tricolor irá encarar seu maior desafio no Brasileirão a partir das 16h

Velhos conhecidos de diversas jornadas decisivas nos anos 90 e nos anos 2000, Grêmio e Corinthians se reencontram neste domingo (25) para aquele que promete ser um grande duelo pelo Campeonato Brasileiro. Em jogo, está a liderança da competição e para o Tricolor gaúcho só a vitória interessa na Arena. A partir das 16h, o time que tem mostrado o que para muitos é o melhor futebol do Brasil encara a equipe que tem a melhor defesa da liga. 

Jogando de maneira empolgante, o Grêmio cresceu na tabela do Brasileirão e atualmente é o segundo colocado, seis pontos à frente do Santos, dono da terceira posição. O Tricolor só perdeu uma vez até agora e vem de bons resultados fora de casa e de uma vitória recente contra o Coritiba em Porto Alegre. 

Mesmo com o calendário apertado e sendo obrigado a escalar diferentes atletas a cada jogo, o Grêmio tem conseguido manter um padrão de jogo de dar inveja e que entusiasma o torcedor. O técnico Renato Portaluppi deixou claro, porém, que a empolgação não entra no vestiário e que o desejo de vencer sempre se renova a cada rodada. 

Sem grandes problemas de escalação, o Grêmio deve ter praticamente a mesma formação que derrotou o Coxa na última quinta-feira. A dúvida é Kannemann, que sentiu um problema no púbis, treinou nessa sexta-feira, mas ainda não está garantido no time. Se vencer hoje, o Tricolor cumprirá uma das principais recomendações de Renato, que é acumular gordura para o futuro do campeonato. Além disso, o clube ainda precisa se preocupar com a Libertadores e a Copa do Brasil. 

Invicto e com a melhor defesa 

Quem olha hoje para o Corinthians sem Tite e jogadores de grande porte não consegue entender a campanha a invicta da equipe paulista. Mas o Timão, treinado por Fábio Carille, é coeso e eficiente. Tem virtudes semelhantes às do Grêmio e chega à Arena com capacidade para surpreender o dono da casa. 

Além de estar invicto, o Corinthians ostenta o posto de melhor defesa do Brasileirão. Em nove jogos, sofreu apenas cinco gols e marcou 17. O Corinthians não poderá contar com o volante Gabriel, expulso na vitória contra o Bahia por 3 a 0. Paulo Roberto deve ser o substituto. O restante do time deve ser o mesmo que atuou na Arena Corinthians ainda na última quinta-feira. 

Brasileirão 2017 - 10ª rodada 

Grêmio

Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann (Rafael Thyere) e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Pedro Rocha, Fernandinho e Luan; Barrios. Técnico: Renato Portaluppi. 

Corinthians

Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Paulo Roberto, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Angel Romero; Jô . Técnico: Fábio Carille. 

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio

Local: Arena.

Horário: 16h

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE