Política

Iluminação pública é tema de audiência pública na Câmara de Vereadores de Camaquã


Compartilhe:
30/06/2017 - 16h06min Tarso Ribeiro - Blog do Juares / Fotos Tarso Ribeiro/BJ Corrigir

Um dos grandes temas que envolvem a comunidade camaquense foi abordado na tarde dessa quinta-feira (29), na audiência pública da Câmara de Vereadores, a iluminação pública. O evento serviu para apresentar a proposta de um novo sistema de iluminação com o tema "Concessão do Serviço de Iluminação Pública Municipal e Novas Tecnologias", que reduziria os gastos com energia de forma eficiente e ecológica.

A audiência foi proposta pelo vereador Marcelinho Gouvêa (PSB) através da Frente Parlamentar para Atração de Novos Investimentos e Expansão da Produção Local. A palestra sobre o tema foi ministrada pelo consultor da empresa PFP Consultoria, de Rio Grande, Paulo Fernando Paim.

Paim mostrou como funcionará o sistema no município usando como base exemplos ocorridos em outras cidades. Aqui em Camaquã o serviço seria disponibilizado com a troca dos quase 5 mil pontos de iluminação pública que existem nas zonas urbanas e rurais por um novo equipamento que utiliza energia fotovoltaica, ou seja, gera energia através da luz natural, não gerando custos com a distribuidora de energia.

Além das autoridades já citadas, estiveram presentes; a deputada estadual Lisiane Bayer (PSB), Gilberto Wiatroski, secretário de administração, vice-prefeito de Arroio do Padre, Nelsinho Milech e Edson Duarte, assessor do ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBSUPER SÃO JOSÉCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNET