Esportes

Grêmio tem confronto direto contra Flamengo no Brasileirão nesta quinta


Compartilhe:
13/07/2017 - 11h33min Correio do Povo / Foto Lucas Uebel / Grêmio Corrigir

Tricolor espera voltar a vencer diante do clube carioca e se manter na briga pelas primeiras posições

Grêmio e Flamengo se enfrentam nesta quinta-feira (13), a partir das 19h30min, na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro, naquele que tem tudo para ser um dos melhores jogos da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. E ambos vivem momentos bem distintos na competição. Enquanto o Tricolor vem de três derrotas consecutivas e caiu na classificação, o rubro-negro carioca ganhou as últimas quatro partidas e ultrapassou o próprio Grêmio na tabela. 

A possibilidade de reabilitação vem justamente contra um adversário direto na briga pelas primeiras posições e longe da Arena. Fora de casa, o time de Renato Portaluppi tem tido atuações melhores e conquistou vitórias importantes no campeonato. “Vamos enfrentar uma equipe que está um ponto na nossa frente. O Flamengo tem nosso respeito, é um clássico do futebol brasileiro. Tem tudo para ser uma grande partida”, define Renato Portaluppi. 

O treinador confirmou ontem os desfalques de Marcelo Grohe e Pedro Rocha. O goleiro ainda tem dificuldades em executar certos movimentos por conta de um corte no joelho e será substituído pelo garoto Léo. “Se fosse uma decisão de título, o Pedro Rocha iria para o jogo. Ele melhorou bastante (de um desconforto muscular), mas não podemos correr o risco de perdê-lo por mais tempo”, explicou Renato. Com isso, Fernandinho deve seguir entre os titulares, repetindo o time que perdeu para o Avaí por 2 a 0 no domingo. 

A surpresa ficou por conta da ausência do equatoriano Miller Bolaños na delegação que viajou ontem para o Rio. O atacante, dessa vez, alegou problemas particulares para não acompanhar o restante do grupo. 

O Flamengo não terá o centroavante peruano Paolo Guerrero, suspenso. Leandro Damião entra no ataque. O meia Geuvânio, recém-contratado junto ao futebol chinês, está regularizado na CBF e pode fazer sua estreia. O Fla adotou a Ilha do Urubu como seu estádio e até agora só tem vitórias no local. 

“Conseguimos encontrar nossa casa. O gramado é muito bom e a nossa equipe se encontrou jogando lá. Sempre tive um pouco de sorte contra o Grêmio, espero que continue”, declarou Leandro Damião. 

Campeonato Brasileiro - 13ª rodada 

Flamengo

Alex Muralha; Ronaldo, Rômulo, Juan e Renê; Willian Arão, Mancuello, Berrío, Éverton Ribeiro e Diego; Leandro Damião. Técnico: Zé Ricardo. 

Grêmio

Léo; Edílson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios. Técnico: Renato Portaluppi. 

Árbitro: Marcelo de Souza (SP). 

Local: estádio Ilha do Urubu, no Rio. 

Início: 19h30min.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
CÂMERAS
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETCÂMERASAABBFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES