Esportes

Inter busca sequência de vitórias contra CRB fora de casa


Compartilhe:
15/07/2017 - 12h51min Correio do Povo / Foto Ricardo Duarte / Inter Corrigir

Colorado pode não contar com Rodrigo Dourado no jogo deste sábado, às 16h30min

Inter fará neste sábado (15), às 16h30min, mais um jogo fora de casa no Campeonato Brasileiro Série B. Desta vez, o desafio é o CRB, de Alagoas, um novo confronto direto que pode dar ao Colorado a chance de chegar ao G4 da competição e a tranquilidade necessária para evolução da equipe na temporada. O técnico Guto Ferreira destacou que seu time está em fase de crescimento e parte dessa maturação exige desempenhos semelhantes àquele mostrado contra o Ceará. A partida ocorrerá no estádio Rei Pelé. 

Apesar de buscar a tão sonhada evolução, Guto Ferreira pode encontrar um pouco de dificuldades no caminho. A chance de repetir o time pode ser prejudicada porque Rodrigo Dourado não treinou nessa sexta-feira. O motivo permanece desconhecido, mas o jogador segue com a delegação em Alagoas. Charles é uma alternativa caso o volante titular não possa jogar. 

"Mais do que isso, que ajuda no entrosamento, sempre é mais fácil jogar fora de casa porque o adversário tem que sair para o jogo. Assim a gente espera o CRB, que vai ser empurrado por sua torcida" previu o comandante colorado ao analisar um possível panorama do jogo. 

A atividade de véspera foi fechada para a imprensa e Guto Ferreira aproveitou para treinar bola parada, principalmente na parte defensiva, onde o time vem mostrando evolução. Enquanto isso, a diretoria colorada vem trabalhando nos bastidores e pode anunciar a qualquer momento a contratação do experiente Grafite, que na semana passada rescindiu com o Atlético-PR. Por outro lado, o atacante Brenner deve ser vendido para o Nantes, da França. 

CRB em alta 

Invicto há cinco jogos - sendo quatro vitórias -, o CRB tem 20 pontos, um a menos que o Internacional, que na última rodada bateu o Ceará por 2 a 0, em Fortaleza, em outro confronto direto pelas primeiras colocações. Quem ganhar pode terminar a rodada no G4, caso ocorra tropeços de América-MG ou Vila Nova. 

Além de um adversário embalado, o Internacional vai precisar suportar a pressão das arquibancadas. Até o início da tarde desta sexta-feira, cinco mil ingressos foram vendidos de forma antecipada. A carga colocada foi de 15 mil e esse é o público esperado pela diretoria alagoana. 

O técnico Dado Cavalcanti vai mexer o menos possível no time titular do CRB. O lateral-direito Marcos Martins recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Figueirense e será substituído pelo volante Adriano, que já atuou improvisado em outras ocasiões. No meio de campo, Chico volta após cumprir suspensão automática no lugar de Elvis. 

"Eu acho que a gente precisa jogar de igual para igual com qualquer equipe, em qualquer lugar. O CRB não pode temer ninguém, não pode ser acuado em momento algum, em circunstância nenhuma", disse Dado Cavalcanti. 

Brasileirão Série B 2017 - 14ª Rodada 

CRB

Edson Kölln; Adriano, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Yuri, Edson Ratinho, Danilo Pires e Chico; Zé Carlos e Erick Salles. Técnico: Dado Cavalcanti. 

Inter

Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado (Charles), Edenílson, Felipe Gutiérrez e D'Alessandro; Nico López e William Pottker. Técnico: Guto Ferreira. 

ÁRBITRO - Héber Roberto Lopes (SC).

Horário: 16h30min.

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

MAIS NOTÍCIAS

AABB
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
AABBTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR