Polícia

Polícia Civil realiza nessa semana mais de 160 ações e operações e prende mais de 180 pessoas no RS


Compartilhe:
15/07/2017 - 16h29min Polícia Civil / Foto Divulgação Corrigir

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul realizou, nessa semana, mais de 160 ações e operações, prendendo 180 pessoas e apreendendo 25 adolescentes. Tiveram destaques ações e operações que visaram a combater os crimes de tráfico de drogas, homicídios e contra o patrimônio.

A Polícia Civil realizou em Rio Grande a prisão de um homem suspeito de praticar mais de 30 roubos em transporte coletivo. Ele seria responsável por 40% de todos os roubos registrados no mês de junho no município.

Em Ijuí, foi deflagrada a segunda fase da Operação Resposta no combate ao crime de tráfico de drogas. A operação contou com o apoio da Brigada Militar. Dois homens foram presos e dois adolescentes apreendidos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Foram apreendidas quatro armas, drogas e dinheiro. O prejuízo estimado alcança cerca de 200 mil reais em drogas apreendidas e dinheiro em espécie. Duas motocicletas que haviam sido furtadas/roubadas foram recuperadas.

A Operação Ceres, apreendeu em Canoas 175 quilos de maconha e prendeu três pessoas em um centro de distribuição da droga de origem paraguaia.

A Polícia Civil fechou um bingo na zona norte da Capital. Foram apreendidas mais de 170 máquinas caça-níqueis. O estabelecimento clandestino era muito bem estruturado e estava operando há quase 10 meses.

Em mais uma fase da Operação Blecaute, na cidade de Alvorada, um homem foi preso em flagrante pelos crimes de furto qualificado e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. No local, foram apreendidas quatro armas de fogo, farta quantidade de munições de diversos calibres e um rádio comunicador (HT).

Em Barros Cassal, na localidade de São Sebastião, em uma ação de combate aos crimes contra o patrimônio, quatro pessoas foram presas e dois menores apreendidos. Três veículos roubados foram recuperados, sete armas e munições de diversos calibres foram apreendidas. A ação contou com o apoio da Brigada Militar.

No bairro Mário Quintana, na Capital, foi presa em flagrante uma mulher por tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores. Na mesma ocasião foram apreendidos quatro adolescentes. Foram apreendidas 300 buchas com características semelhantes à crack, 240 pinos com substância com características semelhantes à cocaína, dinheiro em espécie, caderno com anotações relativas à comercialização de drogas.

A Polícia Civil prendeu, em ação integrada com a Brigada Militar, quatro indivíduos oriundos de Santa Catarina por furto qualificado de quase quatro mil metros de fios de cobre na cidade de Mostardas.

Foram presos os dois suspeitos de serem mandante e executor do homicídio de uma mulher ocorrido em 9 de julho deste ano no entorno da Usina do Gasômetro. Foi apreendido um revólver que provavelmente tenha sido usado na prática criminosa. A motivação do crime seria vingança por uma briga entre a vítima, que era guardadora de carros, e um deles.

A Polícia Civil descobriu um cativeiro onde dois empresários do Paraná eram mantidos reféns. Quatro pessoas, entre traficantes e assaltantes, foram presas no bairro Scharlau, em São Leopoldo. As famílias das vítimas estavam sendo extorquidas com depósitos bancários em nomes de laranjas, inclusive no Paraguai.

A Polícia Civil deflagrou operação de combate aos crimes contra as relações de consumo e contra a saúde pública, no município de Passo Fundo. Aproximadamente nove toneladas de produtos impróprios foram apreendidas e duas pessoas foram presas. A ação contou com o apoio da Agência Nacional de Petróleo, Conselho Regional de Farmácia, Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária e Vigilância Sanitária de Passo Fundo.

Em Taquara, a Polícia Civil apreendeu nove quilos de maconha. Um homem foi preso por tráfico de drogas.

A Polícia Civil prendeu na manhã da última quarta-feira (12) um homem suspeito de ter participado de um quádruplo homicídio ocorrido no bairro Sarandi, na Capital. O fato havia ocorrido dois dias antes.

Uma carga de polietileno avaliada em 152 mil reais foi recuperada em Tapes. Um homem foi preso por roubo majorado.

A Polícia Civil prendeu, em São Leopoldo, um homem com três pistolas Glock, calibres 9mm e cerca de 8 quilos de maconha. No local, também foi apreendido um veículo clonado.

A Polícia Civil segue empenhada em esclarecer os mais diversos crimes através das delegacias distritais e especializadas em todo o Rio Grande do Sul. Denuncie através do Whatsapp (51) 98418 7814 ou do site www.pc.rs.gov.br/denuncie. Todas as denúncias são averiguadas e o sigilo será preservado.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB