Esportes

Grêmio defende vice-liderança em duelo com Ponte Preta neste domingo


Compartilhe:
16/07/2017 - 11h45min Correio do Povo / Foto Lucas Uebel / Grêmio Corrigir

Tricolor entra em campo a partir das 16h, na Arena

De volta aos trilhos da vitória depois do jogo contra o Flamengo, o Grêmio se organiza para recomeçar a caça ao Corinthians, atual líder do Campeonato Brasileiro. Os 10 pontos que separam as duas equipes ainda não são vistos como um problema para o Tricolor, que neste domingo (16) encara a Ponte Preta na Arena, a partir das 16h. O time gaúcho defenderá ao menos a manutenção da vice-liderança e de olho num tropeço do Timão.

O triunfo sofrido contra o Flamengo foi muito valorizado pelo técnico Renato Portaluppi, principalmente por se tratar da primeira derrota do Rubro-Negro na Ilha do Urubu. Para o treinador gremista, a qualidade do adversário valorizou o resultado gremista. 

Renato não poderá contar neste domingo com o zagueiro Kannemann, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo. Rafael Thyere é seu substituto natural e deve fazer dupla de zaga com Geromel. A grande novidade pode ser a presença de Pedro Rocha. O atacante, que foi desfalque na última quinta-feira, treinou com os reservas nessa sexta e deverá fardar hoje ao lado de Lucas Barrios. 

Ponte Preta em crise 

Com os portões fechados e em um clima pesado pela má fase, a Ponte Preta praticamente encerrou nesta sexta-feira os preparativos para o jogo contra o Grêmio, neste domingo, em Porto Alegre, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se ninguém tem dúvidas sobre as voltas do zagueiro Rodrigo e do meia Renato Cajá, que cumpriram suspensão, ainda existem outras no meio de campo. 

Os dois suspensos não participaram da derrota em Campinas (SP) para o Bahia por 3 a 0, que deixou o time paulista com apenas 15 pontos na perigosa 15ª posição. Há quatro jogos sem vencer, é preciso voltar a pontuar, mesmo fora de casa. Rodrigo entra na vaga de Kadu, enquanto que Renato Cajá ocupará o lugar de Claudinho. 

Se o volante Fernando Bob está garantido, as outras duas vagas devem ter dois homens de marcação. Elas são disputadas por Wendel, Naldo, Jadson e Elton. É possível que o técnico Gilson Kleina aposte na volta do tripé que se deu bem no Campeonato Paulista - Bob, Elton e Jadson - com Renato Cajá tendo mais liberdade para encostar nos dois atacantes: Lucca e Emerson Sheik. 

Brasileirão 2017 - 14ª rodada 

Grêmio

Grohe (Léo); Edílson, Geromel, Rafael Thyere e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Pedro Rocha (Fernandinho); Lucas Barrios. Técnico: Renato Portaluppi. 

Ponte Preta

Aranha; Nino Paraíba, Rodrigo, Kadu e Fernandinho; Fernando Bob, Jadson, Wendel e Renato Cajá; Luca e Emerson Sheik. Técnico: Gilson Kleina. 

Árbitro: Claudio Francisco Lima E Silva

Local: Arena, Porto Alegre

Horário: 16h

MAIS NOTÍCIAS

AABB
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
AABB
TBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉ