Blog do Juares | Mais de 30 judocas são graduados em Dom Feliciano

Camaquã-RS
05:56
25/11/2017

Blog do Juares | Mais de 30 judocas são graduados em Dom Feliciano

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
VEM AÍ UMA NOVA PROGRAMAÇÃO, COM CARA NOVA!
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Esportes

Mais de 30 judocas são graduados em Dom Feliciano

17/07/2017 | 08h23 - Fonte: Redação / Fotos Divulgação
Compartilhe:

O jantar solene de troca de faixa organizado pela Soajudo (Associação Amigos do Judô de Dom Feliciano) aconteceu no último sábado (15), no CTG e graduou 33 atletas de diferentes categorias. Sempre surpreendendo com promoções deliciosas, o Costelão 12 Horas e muita comida campeira agradou o público.

A apresentação técnica com demonstrações de como é o dia a dia da academia rendeu muitos aplausos e suspiros. A Soajudo foi fundada em 25 de março de 2013, com o objetivo de apoiar a prática esportiva do Judô, na época tentou manter-se com apoio do comércio.

Acreditando no bem e na transformação que este esporte pode proporcionar para os atletas e suas famílias, foi criado o projeto “Caminho Suave”, onde todos tem acesso igualmente. Assim a Soajudo estimula a prática esportiva e a inclusão social.

“Para aumentar a inclusão e participação dos atletas nos campeonatos, não deixamos a crise nos abalar e criamos este ano o programa adote um atleta, onde pessoas física ou jurídica contribuem financeiramente com valores acessíveis para que todos possam ter direitos iguais”, disse um os organizadores do evento.

Atualmente, atende 80 atletas e comemora muitos resultados. A troca de faixa simboliza a graduação, o esforço, a disciplina e a dedicação que cada atleta enfrentou para seu crescimento.

A faixa é o símbolo e a prova de superação de cada um e deve ser respeitada. Para a Soajudo o atleta recebe a faixa, mas a família também é responsável pelo mérito, pois judô não é uma luta, e sim uma arte, como já dizia o mestre Jigoro Kano. Esta arte é movida a disciplina, respeito e esporte, e só torna vitorioso aquele que persiste e recebe apoio.

O próximo evento está programado para o fim do ano com um Bonenkai, jantar de destaques.

veja mais imagens:

Mais de 30 judocas são graduados em Dom Feliciano Mais de 30 judocas são graduados em Dom Feliciano
Compartilhe:

comentários