Geral

Moradores do bairro Floresta realizam Festa Julina em prol da calçada da praça


Compartilhe:
17/07/2017 - 16h54min Redação / Fotos Divulgação Corrigir

Um grupo de moradores do bairro Floresta, em Camaquã, liderados por Marcio Sidinei Dietrich, realizou na tarde do último sábado (15) uma Festa Julina com o objetivo de arrecadar dinheiro para a construção da calçada no entorno da Praça Lola Zenker.

Num clima de descontração, o evento também proporcionou o resgate desta cultura popular (que antigamente era comum em todos os bairros), com brincadeiras, guloseimas típicas e o acendimento da fogueira, que foi a atração mais aguardada. Foram arrecadados dois mil e quatrocentos e sessenta e três reais.  O evento ganhou repercussão na cidade, moradores de diversos fizeram postagens de apoio nas redes sociais.

Carlos Alberto Sherer prestigiou o evento e ajudou a divulgar através de sua página no Facebook.  “Festa em andamento. Muito legal. Parabéns aos organizadores. Bom participar e ajudar um pouco que seja na calçada da praça”, postou durante o eventoconvidando seus amigos a prestigiarem.

“Que legal resgatar estas festas em bairros, havia um tempo em que fazíamos fogueiras em terrenos baldios, outros faziam em ruas, diversão garantida”, comemorou Carlos Corbo.

Lezi Souza seguiu também reconheceu a iniciativa. “Que lindo. Mais bairros deveriam organizar festas assim, o mundo está precisando disso. Parabéns aos organizadores!”.

Além do Blog do Juares, outros portais de notícias locais também divulgaram o evento.

No mês de fevereiro, o mesmo grupo de moradores já havia doado bloquetes de concreto (adquiridos com recursos de uma rifa idealizada pela moradora Gabriela Brito) suficientes para um lado da praça, mas ainda aguardam pela prefeitura, que em contrapartida dará a mão de obra. 

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
TBK INTERNET
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERASTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)