Blog do Juares | Apresentação de projeto piloto para mudanças na EJA da Rede Municipal de Ensino de Camaquã

Camaquã
09:46
28/07/2017

Blog do Juares | Apresentação de projeto piloto para mudanças na EJA da Rede Municipal de Ensino de Camaquã

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
OS MELHORES FLASHBACKS!
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Geral

Apresentação de projeto piloto para mudanças na EJA da Rede Municipal de Ensino de Camaquã

17/07/2017 | 17h19 - Fonte: Imprensa SME / Fotos Divulgação
Compartilhe:

Na noite da terça-feira passada (11), no Auditório da Secretaria Municipal da Educação, as equipes diretivas e professores da Educação de Jovens de Adultos da Rede Municipal de Ensino de Camaquã foram recebidos para a apresentação do projeto piloto da EJA, que será executado neste segundo semestre. A reformulação da modalidade está sendo articulada desde o início deste ano, com a constituição da Comissão de Reformulação da EJA, formada por supervisores de cada uma das escolas e por um representante dos professores das Escolas Ana Tomázia Ribeiro, José Antônio Netto e Osvaldo Aranha, além da Assessoria Pedagógica e Técnica da Secretaria Municipal da Educação.

O Projeto Piloto, que será desenvolvido neste segundo semestre, faz parte do processo de reestruturação da modalidade, em atendimento à Lei 1.978/2015 – Plano Municipal da Educação, que determinou que em 25% das matrículas da EJA sejam ofertadas horas de formação profissional. Outro fator determinante se refere à estratégia para diminuir os índices de evasão, mudando o formato da Educação de Jovens e Adultos para a estrutura semipresencial, ou seja, aulas de segunda a quinta-feira, ficando a noite de sexta-feira para desenvolvimento de carga horária EAD. Neste novo formato, as disciplinas de Ciências, Geografia, História e Língua Inglesa passam a ter um período com atividades à distância.

Quanto ao registro de horas de formação profissional, o projeto iniciará através da parceria com o IFSUL, que ofertará 12 horas de Informática Básica, para as Totalidades 7 e gradualmente, irá acontecendo nas demais totalidades que corresponderem aos anos finais do Ensino Fundamental.

A reestruturação da EJA está ocorrendo sob a coordenação das assessoras pedagógicas Carina Rosa, Gabriela de Mattos Paim Puschnerat e da Assessora Técnica Viviane Sampaio – Coordenadora da EJA no município, com o apoio da Supervisora Jussara Haas, juntamente com os membros da Comissão: Heliane Devantier, Dayane Lucena, Juliana Menezes, Fabiane Ferreira, Vera Dettman e Luciana Cullmann.

veja mais imagens:

Apresentação de projeto piloto para mudanças na EJA da Rede Municipal de Ensino de Camaquã Apresentação de projeto piloto para mudanças na EJA da Rede Municipal de Ensino de Camaquã
Compartilhe:

comentários