Esportes

Grêmio sem Luan e Michel enfrenta o Vitória no Barradão


Compartilhe:
19/07/2017 - 13h00min Correio do Povo / Foto Lucas Uebel / Grêmio Corrigir

Comandados de Renato Portaluppi querem a vitória para tentar se aproximar do Corinthians

O Grêmio entra em campo nesta quarta-feira (19) pelo Campeonato Brasileiro com dois desafios. O primeiro é vencer o Vitória, no Barradão, a partir das 19h30min, e continuar tentando diminuir a diferença para o líder Corinthians. O segundo é jogar sem seu principal jogador. Luan, com desgaste muscular, será poupado. A questão a ser respondida é como o time irá se comportar sem a referência técnica. 

Seja com gols ou assistências, Luan tem sido protagonista na atual fase do Grêmio e é considerado por muitos o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro. Renato Portaluppi tem várias opções para montar a equipe. Fernandinho e Everton são os substitutos naturais, com características mais parecidas com as do titular. 

Outra possibilidade, menos provável, é a entrada de Jailson. Dessa forma, o treinador povoaria mais o meio-campo e deixaria Pedro Rocha e Lucas Barrios no ataque. Outro desfalque importante é o volante Michel. Com uma virose, ele também fica fora do jogo em Salvador. Maicon, recuperado de lesão, pode aparecer entre os titulares. 

O Grêmio enfrentará um adversário que está na zona de rebaixamento e necessita desesperadamente somar pontos em casa. “Eles (Vitória) estão em uma situação incômoda e precisam de pontos. Temos que entrar em campo concentrados para não sermos surpreendidos”, disse Pedro Rocha, que vem se destacando pelas assistências este ano. 

Ao lado de Luan, é o recordista da equipe neste quesito, com 11 passes para gol na temporada. “Sempre que tiver um companheiro melhor colocado, vou tocar para ele. A gente tem que pensar dessa maneira”, completou. 

Campeonato Brasileiro – 15ª rodada 

Vitória

Fernando Miguel; Patric, Kanu, Alan Costa e Geferson; Renê Santos, Santiago Tréllez, Uillian Correia, Cleiton Xavier e Carlos Eduardo; André Lima. Técnico: Alexandre Gallo. 

Grêmio

Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Arthur, Ramiro e Everton (Fernandinho); Pedro Rocha e Barrios. Técnico: Renato Portaluppi. 

Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE/CBF)

Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (PE/CBF) e Cleberson do Nascimento Leite (PE/CBF) 

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)

Horário: 19h30min

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTOR