Geral

Faculdade São Braz realiza palestras de educação inclusiva em Camaquã e Cristal


Compartilhe:
21/07/2017 - 13h55min Redação Blog do Juares / Fotos Juares da Luz/BJ Corrigir

Diante de um ótimo público de educadores e convidados foi realizado, na tarde dessa quinta-feira-feira (20), um encontro de Formação Pedagógica – Educação Inclusiva, na Escola Estadual de Educação Fundamental Darcy Peixoto da Silveira, o CIEP, na cidade de Cristal-RS, que fica cerca de 160 Km da capital dos gaúchos.

VEJA AS FOTOS!

O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Cristal, contou com as brilhantes palestras de Wania Aparecida Boer e de Rita de Cássia Cossel Rodrigues. Wania é consultora e Mestra em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos, com várias especializações, sendo suas duas últimas especializações em Altas Habilidades e de Neuroaprendizagem, pela Faculdade São Braz de Curitiba-PR. Rita é formada em Biologia com especialização em Psicopedagogia e Mestrado e Doutorado em Educação e Pós-Doutorado em Educação Especial, da Universidade Federal de Pelotas (UCPel).

Nas apresentações, diversos pontos foram abordados sobre a educação inclusiva a fim de qualificar ainda mais os profissionais da área da Educação. A pauta principal da palestra da Mestra Wania foi sobre o Autismo, que deu um show de conhecimento sobre o assunto.

VÍDEO: Mestra Wania Aparecida Boer fala sobre sua palestra!

VÍDEO: professora Rita de Cássia Cossel Rodrigues fala sobre sua palestra!

VÍDEO: Antonio Lucas Zampar e Eliane Mancilha falam sobre a Faculdade São Braz em Cristal

A Faculdade São Braz, parceira da Secretaria Municipal de Educação de Cristal, além da Mestra Wania, esteve presente com a gestora da Faculdade São Braz (FSB) de Camaquã, Eliane Mancilha, com Antonio Lucas Zampar da área de Expansão da FSB, e de Renata, responsável pelo município de Cristal, onde a Faculdade São Braz está iniciando suas atividades também. A Faculdade São Braz tem sua sede em Curitiba-RS, na Rua Claudio Chatagnier, nº 112, no bairro Bacacheri, e foi criada e credenciada pela Portaria nº 299 de 27 de dezembro 2012.

Estiveram presentes também no evento; a secretaria de Educação de Cristal Rosilaine Zenker Ribeiro, o secretário da Administração Municipal Everson Dummer, o secretário da Ação Social Sandro Ávila Dias, o vereador Cláudio Lopes representando a Câmara de Vereadores de Cristal, a diretora do CIEP Aurea Maria Moraes e diretores de escolas municipais e outras escolas estaduais.

Mais tarde, à noite, a Mestra Wania esteve em Camaquã, na Jornada Pedagógica realizada na Escola Estadual de Ensino Fundamental São Bernardino de Sena (Premem), onde palestrou sobre o tema para educadores locais.

A Unidade de Apoio Presencial da Faculdade São Braz de Camaquã está localizada no Servidão Romualdo Peres, nº 30, bairro Dona Tereza. Telefone (51) 3692 1620.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABBTBK INTERNET