Geral

Camaquã e Dom Feliciano terão 2 escolas beneficiadas com o Programa Água Para Todos


Compartilhe:
21/07/2017 - 14h09min Alessandra Pinheiro / Foto Diculgação Corrigir

São Lourenço do Sul terá uma escola beneficiada

Cerca de 160 escolas rurais agora terão acesso a água potável em 71 municípios do estado. Com um investimento de R$ 3 milhões, a iniciativa faz parte do Programa Água Para Todos - Universalização de Acesso à Água nas Escolas Rurais do Rio Grande do Sul. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (21), no Palácio Piratini, com a presença do governador José Ivo Sartori e do ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra.

Serão construídas cisternas com placas de cimento e capacidade para armazenar 52 mil litros. Elas poderão garantir o acesso à água por oito meses, beneficiando aproximadamente 12 mil pessoas, entre estudantes e funcionários.

Para o governador, a iniciativa significa importantes mudanças de vida para muitas pessoas. “O acesso à água é um direito. Apesar da crise, é fundamental seguir fazendo tudo que é possível para garantir o atendimento das necessidades básicas da população”, disse.

O ministro Osmar Terra destacou o compromisso assumido pelo governo federal. “Esta ação mostra a importância e a prioridade do governo em oferecer água potável para os alunos. Queremos resolver este problema e levar  qualidade de vida para toda a comunidade escolar do Rio Grande do Sul", afirmou. 

“Com esta iniciativa, levamos qualidade para dentro das escolas rurais. Não vamos apenas beneficiar os municípios, mas também a vida de diversos estudantes”, destacou a secretária adjunta da Educação, Iara Wortmann. 

Participaram da cerimônia o secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Caio Rocha; o secretário do Desenvolvimento, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto; além de prefeitos e representantes de diversos municípios do estado.

CLIQUE AQUI para acessar a listas das escolas beneficiadas.

Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar 

Também foi assinada a liberação de R$ 10 milhões, pelo Ministério do Desenvolvimento Social, para órgãos estaduais, especialmente às unidades prisionais e aos programa sociais do Estado, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA). A iniciativa faz parte do convênio nº 004/2014-Sesan, celebrado entre a União, via Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS) e a Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR).

A assinatura ainda contempla o fornecimento de alimentos para as 17 unidades prisionais dos municípios de Charqueadas, Osório, Montenegro e Porto Alegre, também pelo PAA. A estimativa é que as entregas dos mantimentos comecem em setembro.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABB