Esportes

VÍDEO: Talagasso/FB conquista 5º lugar em Copa Internacional no interior de São Paulo


Compartilhe:
23/07/2017 - 08h47min Redação Blog do Juares / Fotos Juares da Juares/BJ Corrigir

A Academia de Futebol Talagasso, em parceria com a FB Academia de Futebol de Palhoça-SC, esteve entre os dias 15 e 21 de julho, participando na cidade de Presidente Venceslau da 3ª edição da Copa Internacional de Futebol da Alta Sorocabana. Presidente Venceslau possui 39.265 mil habitantes (segundo o censo do IBGE de 2012) e fica no interior do estado de São Paulo, próxima de Presidente Prudente, perto da divisa do estado do Mato Grosso do Sul.

VEJA ALGUMAS FOTOS!

A competição contou com equipes de todo o Brasil, Paraguai e Uruguai, evento de altíssimo nível de competitividade, com muitos olheiros e observadores de todo país e de vários clubes e categorias de base de diversas regiões do Brasil.

A Academia de Futebol Talagasso/FB Academia levou para esta copa duas categorias; a Sub-16 (2001/2002) e a categoria Sub-14 (2003/2004). Muitos desses meninos sequer haviam ultrapassado as fronteiras do estado do RS, e tiveram a oportunidade de romper as fronteiras do RS, SC, PR e SP para participar de uma competição de nível internacional com reconhecimento nacional, sendo a maior competição de base em número de participantes no mês de julho, pois contou com 134 equipes, mais de 2.500 atletas, movimentando toda a cidade de Presidente Venceslau, tendo jogos também nas cidades de Santo Anastácio, Piquerobi e Caiua.

Na chegada em Camaquã, que aconteceu no início da noite da última sexta-feira (21), familiares e amigos recepcionaram os meninos com muita alegria, no campo da Cohab (foto).

VÍDEO: TÉCNICO JAIR PACHECO E CAPITÃES DO SUB-16 E SUB-14 FALAM SOBRE A PARTICIPAÇÃO NA COMPETIÇÃO!

A categoria Sub-14 jogou na chave C, a chave mais equilibrada da categoria, juntamente com as equipes Novo Paraíso (SP), Projeto Soccer Stars (Osvaldo Cruz-SP), e AE Ovel (Goiás).

Confira os resultados da categoria Sub-14:

Talagasso/FB 0 x 0 Novo Paraíso

Talagasso/FB 0 x 2 AE Ovel

Talagasso/FB 0 x 2 Projeto Soccer Stars

O Sub-14 encerrou a competição em 15º lugar entre 18 participantes.

A categoria Sub-16 (2001/2002) participou da chave C que contou com Secretaria de Esportes de Bataguassu (MS), EF Boa Semente (MT) e Escola do Furacão (Campo Mourão-PR).

Confira os resultados da categoria Sub-16:

Talagasso/FB 1 x 1 EF Boa Semente

Gol de Nathanael

Talagasso/FB 0 x 0 Secretaria de Esportes de Bataguassu

Talagasso/FB 3 x 1 Escola do Furacão

Gols de Gabriel Lacerda, Lucas Benites e Tiago Tietz

Quartas de final

Talagasso/FB 0 x 1 Novo Futebol (MS)

Na categoria Sub-16 o Talagasso/FB encerrou sua participação conquistando uma ótima colocação, ficou em quinto lugar.

“O que fica é a certeza que voltamos muito mais experientes, maduros, com uma nova visão sobre o que é na verdade uma competição de alto nível, e a certeza de que em dezembro de 2017 estaremos na próxima competição na cidade de Santo Amaro da Imperatriz-SC, e no final de janeiro na cidade de Maravilha-SC”, descreveu e projetou Jair Pacheco, técnico do Talagasso.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
Mais Lidas
AABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTOR