Esportes

Grêmio precisa vencer São Paulo para não se afastar do Corinthians


Compartilhe:
24/07/2017 - 11h58min Correio do Povo / Foto Lucas Uebel / Grêmio Corrigir

Tricolor necessita da vitória na capital paulista para manter distância de seis pontos do primeiro colocado

A vitória do Corinthians sobre o Fluminense por 1 a 0 no Rio de Janeiro, nesse domingo, deixou o Grêmio na obrigação de derrotar o São Paulo, nesta segunda-feira (24), às 20h, no Morumbi, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians havia empatado os dois últimos jogos, mas voltou a vencer e a diferença para o Tricolor subiu para nove pontos. Portanto, o Grêmio necessita somar uma vitória na capital paulista se quiser manter a distância de seis pontos ao final de mais uma rodada. 

O time de Renato Portaluppi superou o momento de instabilidade no Brasileirão. Depois de três derrotas consecutivas, enfileirou três vitórias e colocou pressão no líder Corinthians. As boas atuações também retornaram, principalmente fora de casa, onde o Grêmio tem encontrado mais facilidade para impor seu estilo de jogo. 

O treinador não deu indícios da equipe titular que pretende colocar em campo esta noite, mas vai escalar o que há de melhor no momento. Alguns jogadores importantes, como Ramiro, Geromel e Pedro Rocha não treinaram normalmente com o restante do grupo ontem. A comissão técnica tem aproveitado os trabalhos mais recentes para recuperar os atletas do desgaste físico. Quem está fora da partida no Morumbi é o centroavante Lucas Barrios, que levou o terceiro cartão amarelo no confronto diante do Vitória em Salvador. 

Renato Portaluppi tem duas opções para a vaga de Barrios. Uma delas é a permanência de Fernandinho, que foi um dos melhores em campo nos 3 a 1 sobre o Vitória ao jogar no lugar de Luan, preservado. Além de marcar um belo gol de falta, O atacante cumpriu bem a função de também auxiliar na marcação e hoje é considerado uma espécie de 12º jogador. A opção, no entanto, alteraria o posicionamento tradicional de Luan, que retorna ao time, e neste caso, teria que jogar mais adiantado, como último homem do ataque. 

A outra alternativa é a entrada de Everton, artilheiro do Grêmio no Campeonato Brasileiro ao lado de Luan com cinco gols. Se fizer essa opção, Renato não altera tanto a formatação tática e mantém Luan atuando na posição que ele rende melhor.  O treinador terá o retorno do volante Michel, recuperado de uma virose. Com isso, Maicon volta para o banco de reservas. 

São Paulo pode sair do Z4 

O São Paulo vive uma fase completamente distinta da do Grêmio na temporada. Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o tricolor paulista não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória esta noite no Morumbi. Se conquistar os três pontos, deixa o Z4. O técnico Dorival Junior tem apenas uma dúvida na equipe. Com dores no ombro direito, o atacante Wellington Nem está fora da partida. Lucas Fernandes e Marcinho são os postulantes à vaga. 

Os novos reforços do São Paulo não poderão estrear. O volante Hernanes e o atacante Marcos Guilherme ainda precisam realizar os exames médicos e serem apresentados oficialmente, além de depender de regularização junto à CBF para poderem jogar. A estreia de ambos não tem data definida. A diretoria do São Paulo espera um Morumbi lotado para o jogo contra o Grêmio. Mais de 15 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada. O time paulista vem de vitória sobre o Vasco na rodada passada. 

Campeonato Brasileiro - 16ª rodada 

São Paulo

Renan Ribeiro; Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros, Lucas Fernandes (Marcinho), Jonatan Gomez e Cueva; Lucas Pratto. Técnico: Dorival Júnior. 

Grêmio

Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Pedro Rocha e Fernandinho (Everton); Luan. Técnico: Renato Portaluppi. 

Árbitro: Ricardo Ribeiro (MG).

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG). 

Local: Morumbi, em São Paulo. 

Início: 20h.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AFUBRA MAR 2024
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
CÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEAFUBRA MAR 2024TBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)