Geral

Escola Sesc de Educação Infantil retoma atividades no dia 31 de julho em Camaquã


Compartilhe:
24/07/2017 - 15h19min Usina de Notícias / Foto Claiton Dornelles Corrigir

Ações lúdico-educativas integram calendário de volta às aulas nos 19 Sesquinhos no Estado 

As 19 Escolas Sesc de Educação Infantil – Sesquinhos no RS retomam atividades, na próxima segunda-feira (31). A semana de volta às aulas conta com programação diferenciada, valorizando as ações lúdico-educativas. O Sesquinho desenvolve trabalhos didáticos e recreativos com crianças de 3 anos a 5 anos e 11 meses. Em Camaquã, a Escola está localizada na Rua Marcírio Dias Longaray, 01, junto à Unidade Sesc e Senac, e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3671-6492, no site www.sesc-rs.com.br/camaqua e na página www.facebook.com/SescCamaqua.

O trabalho da Escola Sesc de Educação Infantil busca desenvolver a curiosidade, a criatividade, o senso crítico, a autonomia e as vivências em grupo. Por meio de diversas atividades, a criança desenvolve seus aspectos físicos, psicológicos, intelectuais e sociais, complementando a ação da família e da comunidade. Em suas 19 Escolas de Educação Infantil no Estado, com equipe qualificada, atividades culturais, vivências de cidadania, integração com as famílias, educação corporal e educação para a saúde, o Sistema Fecomércio-RS/ Sesc oferece toda a infraestrutura para fazer a criança sujeito ativo de seu processo de conhecimento. Os Sesquinhos possuem a Certificação de Qualidade NBR ISO 9001:2008.

Sobre o Sesc – O Rio Grande do Sul tem aproximadamente 1,6 milhão de trabalhadores no comércio de bens, serviços e turismo, segundo a RAIS 2014, que aponta também a presença de 569 mil empresas no setor. Toda essa movimentação de trabalho e renda responde atualmente por 51% do PIB do Estado. Para todos esses trabalhadores e empresários, o Serviço Social do Comércio desenvolve há 70 anos um trabalho focado no estímulo ao bem-estar social. Ações de saúde, cultura, esporte, lazer, ação social, educação e turismo são desenvolvidas pela Instituição nos 497 municípios gaúchos. Desta forma, o Sesc/RS desempenha desde 1946 o papel social, assim como o Senac/RS o da qualificação profissional do Sistema Fecomércio-RS, que atua em âmbito econômico, político e social pela constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. Outras informações pelo www.sesc-rs.com.br.
 
Volta às aulas – Sesquinho Camaquã
Escola Sesc de Educação Infantil
Data: 31/07
Endereço: Rua Marcírio Dias Longaray, 01 

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AFUBRA MAR 2024
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AFUBRA MAR 2024CÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES