Cultura

Escola Marina de Godoy Netto realiza a Feira de Conhecimentos, em Camaquã


Compartilhe:
25/07/2017 - 10h39min Redação / Fotos Divulgação Corrigir

Na última sexta-feira (21) a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Marina de Godoy Netto, em Camaquã, realizou sua Feira de Conhecimentos com o tema: Vivendo Valores na Escola, onde os professores e alunos expuseram os trabalhos mais significativos realizados no 1º semestre de 2017.

Na oportunidade, o artista camaquense "Xandi" realizou uma exposição de seus trabalhos e entregou para a escola painéis de grafite, parte de um projeto sobre a cultura hip hop que os 9º anos estão realizando na disciplina de Arte, onde as diferentes linguagens artísticas que fazem parte dessa cultura, o grafite, o Rap e o Break (dança) fazem parte do cotidiano da escola.

A arte é parceira da escola Marina na construção de um currículo que pensa o aluno como um todo, trabalhando mente e corpo de forma crítica e criativa.

Os artistas locais como Mikael Araújo (regente musical da Banda), Simone Ferreira (professora de música do Coral), Vera Farias e Ana Paula Corrêa (artesãs), além de trabalharem na escola, fazem parte do grupo permanente de Arteiros da escola. Outros artistas como Arthur Maldonado (oficina de Artesanato) e Clarissa Meroni Souza (esquete teatral) também participaram das atividades artísticas com suas obras, oficinas, disponibilidade e atenção.

A direção da escola agradece a visita de todos e, em especial das supervisoras da Secretaria Municipal de educação, Viviane Sampaio e Carina Rosa.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AFUBRA MAR 2024
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNETAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORAFUBRA MAR 2024SUPER SÃO JOSÉCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES