Política

Sindicato dos Municipários de Camaquã usa tribuna popular para tratar das RPVs


Compartilhe:
25/07/2017 - 15h29min Tarso Ribeiro - Blog do Juares / Fotos Tarso Ribeiro/BJ Corrigir

A sessão da Câmara de Vereadores dessa segunda-feira (24) foi marcada pelo uso da tribuna democrática popular da Casa pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Camaquã, o Simuca. A entidade, por meio da sua presidente, Carla Simone Blaskowski, utilizou o espaço para tratar do projeto de lei que altera os valores das RPVs (Requisições de Pequeno Valor), que são valores que o Executivo tem a obrigação de pagar.

O Projeto de Lei nº 39 de 2017, do Executivo, fixa um novo valor para pagamento dessas obrigações de pequeno valor (RPV), decorrentes de decisões judiciais. Atualmente, o valor teto para pagamento das requisições é de trinta salários mínimos, pouco mais de 28 mil reais. Já a nova proposta do Governo, prevê uma redução do valor do teto de pagamento para quinze salários mínimos, algo em torno de 14 mil reais.

Durante o discurso, Carla salientou que essa proposta prejudicaria quem já possui ações contra a prefeitura e que espera há muito tempo pelo pagamento desses valores.

Confira o depoimento exclusivo concedido à reportagem do Blog do Juares

Já o líder de governo, vereador Marcelinho Gouvea (PSB), relata que essa proposta é importante para que haja um equilíbrio das contas públicas para os próximos governos.

A proposta ainda irá a plenário para votação a partir da próxima semana.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES