Esportes

Inter precisa vencer Oeste para ganhar trégua da torcida nesta terça


Compartilhe:
25/07/2017 - 17h09min Correio do Povo / Foto Ricardo Duarte / Inter Corrigir

Resultado positivo é visto como essencial para estancar a crise colorada na Série B

Só uma vitória sobre o Oeste, na noite desta terça-feira (25), no estádio Beira-Rio, livra o Inter do aprofundamento de uma crise que começou em 2016 e que parece não ter mais fim. Dos três pontos também depende, além de uma trégua na pressão, o emprego de Guto Ferreira, cujo trabalho é contestado inclusive internamente. Por outro lado, se vencer, o Inter ingressa no G4, de onde só pode sair no fim de semana, quando será realizado o complemento da 17ª rodada. 

São as ironias da segunda divisão. O clube, que perdeu na rodada passada para o Vila Nova por 2 a 1, espera grande público para apoiar o time. Fez, inclusive, promoção de ingresso - quem comprar o bilhete para hoje, leva gratuitamente a entrada para o jogo contra o Goiás, na outra terça-feira. Porém, preparou-se para o pior. Ontem, funcionários reforçaram as grades que cercam a área de saída dos jogadores e dos jornalistas para evitar novas depredações em caso de derrota. O número de seguranças também foi aumentado. 

Em campo, tentando evitar um novo tropeço em casa, Guto deverá mexer na equipe. Apesar de ainda não contar com Leandro Damião e Camilo (ver matéria ao lado), ele orientou um treino fechado ontem à tarde no qual testou outras opções. A fraca atuação em Goiânia, sábado, deve motivar algumas trocas. 

Pelo menos três serão impostas pela necessidade. O treinador não poderá contar com Rodrigo Dourado, Victor Cuesta e Cláudio Winck, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Os substitutos devem ser Charles, Klaus e Fabinho, jogando deslocado. Outras novidades, porém, devem ser motivadas pelo baixo desempenho nas últimas rodadas. O pouco participativo Felipe Gutiérrez é um dos que podem deixar a equipe. No ataque, também é possível que Guto faça alterações. 

Campeonato Brasileiro - Série B 

Inter

Danilo Fernandes; Fabinho, Danilo Silva, Klaus e Uendel; Charles, Edenilson, Felipe Gutiérrez e D'Alessandro; Nico López e William Pottker. Técnico: Guto Ferreira. 

Oeste

Rodolfo; W. Cordeiro, Rodrigo Sam, Leandro Amaro e Velicka; Lídio, Betinho, Mazinho e Danielzinho; G. Vasconcelos e Jheimy. Técnico: Roberto Cavalo. 

Árbitro: Cláudio Lima e Silva (SE). 

Local: estádio Beira-Rio. 

Início: 21h30min.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉCÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)