Esportes

Grêmio visita Atlético-PR para garantir vaga na semifinal da Copa do Brasil


Compartilhe:
27/07/2017 - 15h00min Correio do Povo / Foto Lucas Uebel / Grêmio Corrigir

Mesmo com ampla vantagem, Tricolor prega cautela no jogo desta noite

Nem o mais pessimista torcedor do Grêmio imagina que o time possa tomar cinco gols do Atlético-PR na noite desta quinta-feira (27) e ser eliminado da Copa do Brasil. As duas equipes fazem o jogo de volta das quartas de final a partir das 21h45min, na Arena da Baixada, em Curitiba, e o Tricolor leva uma ampla vantagem por ter vencido o primeiro confronto por 4 a 0. 

A semifinal está muito próxima e só escapa se acontecer uma catástrofe em Curitiba - caso faça um gol, o Grêmio poderá até perder por 5 a 1. “A gente sabe que no futebol pode acontecer de tudo a partir do momento em que a equipe não está concentrada e achando que já ganhou”, alerta o lateral Marcelo Oliveira. Antigo titular, ele deve iniciar a partida no lugar de Cortez. Renato Portaluppi receberá hoje um relatório da preparação física com a situação de cada atleta. Portanto, o time que inicia o jogo deve ser anunciado aos jogadores somente na preleção. 

A tendência é de que alguns titulares sejam preservados em função do desgaste físico, casos de Edílson, Geromel e Maicon. Como só tem a opção de golear, o Atlético-PR certamente cederá espaços para o Grêmio. “É um fator positivo para nós essa obrigação do adversário de sair para o jogo. É um ponto que podemos aproveitar. Acho que o Atlético vai para o tudo ou nada, vai arriscar, temos que estar atentos”, completa Marcelo Oliveira. 

Para o volante Michel, o Tricolor terá que saber lidar com a pressão do Atlético nos primeiros minutos da partida. “A gente espera o Atlético pressionando nos primeiros 20 minutos, mas estamos preparados para isso. Eles precisam vir para cima e por um lado isso é bom, a nossa equipe tem um contra-ataque rápido”, analisa o jogador. “A vantagem é boa, mas perigosa, não podemos relaxar em cima do placar do primeiro jogo. Vamos entrar com a mesma seriedade e humildade”, finaliza. 

Nessa quarta, o Grêmio treinou na Arena da Baixada para se ambientar ao gramado sintético. Renato Portaluppi comandou e até participou do “rachão”. 

Copa do Brasil - quartas de final 

Atlético-PR

Weverton; Cascardo, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Otávio, M. Rosseto, Douglas Coutinho, Matheus Anjos e Felipe Gedoz; Pablo. Técnico: Fabiano Soares. 

Grêmio

Marcelo Grohe; Leonardo, Bressan, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Jailson, Ramiro, Fernandinho e Pedro Rocha; Luan. Técnico: Renato Portaluppi. 

Árbitro: Raphael Claus (SP). 

Local: Arena da Baixada, em Curitiba. 

Início: 21h45min.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARESAABBTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉ