Cultura

Turismo e Agricultura realizam encontro com integrantes da Associação Capitão Jango de Agricultura Familiar


Compartilhe:
28/07/2017 - 11h10min Arcíbio Gouvea / Fotos Divulgação Corrigir

Na última quarta-feira (26) o secretário da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude, Mário Garcia, o secretário e vice-prefeito de Camaquã Jair Martins, a diretora de Turismo Nilza Tessmann, o vereador Mozart Pielechowski dos Santos e o historiador Paulo Vianna Sant’Anna estiveram reunidos com representantes da ACAJAF (Associação Capitão Jango de Agricultura Familiar) a fim de esclarecer e oportunizar parcerias com o Sebrae, no que se refere ao Turismo Rural.

Na ocasião, a diretora de Turismo destacou a proposta do Sebrae de se fazer um Diagnóstico de Ambiente de Turismo (DAT), onde os pequenos agricultores foram convidados a participarem de reunião a ser feita pelos representantes do Sebrae em Camaquã. Esta proposta visa descobrir as capacidades e limitações das pequenas propriedades em relação ao turismo rural.

O secretário Mario destacou que a secretaria esta trabalhando com as agências de viagens para divulgarem o município de Camaquã e seu turismo para outras cidades e que o turismo rural faz parte desta proposta. O historiador Paulo Sant’Anna explanou para os agricultores a parte técnica quanto a legalização da propriedade para o turismo rural e destacou a importância da elaboração de um projeto apontando todos as possibilidades que a propriedade oferece para os visitantes.

O secretário e vice-prefeito Jair Martins relatou que a Secretaria de Agricultura do município está empenhada em angariar verba para a construção da agroindústria, o que desenvolveria a gastronomia dos pequenos agricultores, criando-se assim, mais uma fonte de renda para o turismo rural. Os agricultores se mostraram bastante otimistas e empolgados com a proposta. De acordo com a secretaria, eles disseram que estão interessados em fazer de suas pequenas propriedades fonte de lazer e descanso para os visitantes e que analisarão as possibilidades de transformarem suas propriedades em locais de turismo e entretenimento para a população local e visitantes de outras regiões.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORAABB