Blog do Juares | Turismo e Agricultura realizam encontro com integrantes da Associação Capitão Jango de Agricultura Familiar

Camaquã-RS
18:38
23/11/2017

Blog do Juares | Turismo e Agricultura realizam encontro com integrantes da Associação Capitão Jango de Agricultura Familiar

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
VEM AÍ UMA NOVA PROGRAMAÇÃO, COM CARA NOVA!
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Cultura

Turismo e Agricultura realizam encontro com integrantes da Associação Capitão Jango de Agricultura Familiar

28/07/2017 | 11h10 - Fonte: Arcíbio Gouvea / Fotos Divulgação
Compartilhe:

Na última quarta-feira (26) o secretário da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude, Mário Garcia, o secretário e vice-prefeito de Camaquã Jair Martins, a diretora de Turismo Nilza Tessmann, o vereador Mozart Pielechowski dos Santos e o historiador Paulo Vianna Sant’Anna estiveram reunidos com representantes da ACAJAF (Associação Capitão Jango de Agricultura Familiar) a fim de esclarecer e oportunizar parcerias com o Sebrae, no que se refere ao Turismo Rural.

Na ocasião, a diretora de Turismo destacou a proposta do Sebrae de se fazer um Diagnóstico de Ambiente de Turismo (DAT), onde os pequenos agricultores foram convidados a participarem de reunião a ser feita pelos representantes do Sebrae em Camaquã. Esta proposta visa descobrir as capacidades e limitações das pequenas propriedades em relação ao turismo rural.

O secretário Mario destacou que a secretaria esta trabalhando com as agências de viagens para divulgarem o município de Camaquã e seu turismo para outras cidades e que o turismo rural faz parte desta proposta. O historiador Paulo Sant’Anna explanou para os agricultores a parte técnica quanto a legalização da propriedade para o turismo rural e destacou a importância da elaboração de um projeto apontando todos as possibilidades que a propriedade oferece para os visitantes.

O secretário e vice-prefeito Jair Martins relatou que a Secretaria de Agricultura do município está empenhada em angariar verba para a construção da agroindústria, o que desenvolveria a gastronomia dos pequenos agricultores, criando-se assim, mais uma fonte de renda para o turismo rural. Os agricultores se mostraram bastante otimistas e empolgados com a proposta. De acordo com a secretaria, eles disseram que estão interessados em fazer de suas pequenas propriedades fonte de lazer e descanso para os visitantes e que analisarão as possibilidades de transformarem suas propriedades em locais de turismo e entretenimento para a população local e visitantes de outras regiões.

veja mais imagens:

Turismo e Agricultura realizam encontro com integrantes da Associação Capitão Jango de Agricultura Familiar
Compartilhe:

comentários