Blog do Juares | Apresentações do Projeto Sonora Brasil Sesc chega a Camaquã e mais 11 cidades gaúchas

Camaquã-RS
18:38
23/11/2017

Blog do Juares | Apresentações do Projeto Sonora Brasil Sesc chega a Camaquã e mais 11 cidades gaúchas

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
VEM AÍ UMA NOVA PROGRAMAÇÃO, COM CARA NOVA!
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Cultura

Apresentações do Projeto Sonora Brasil Sesc chega a Camaquã e mais 11 cidades gaúchas

01/08/2017 | 15h15 - Fonte: Usina de Notícias / Foto Sesc
Compartilhe:

“Bandas: formações e repertórios” é a temática das apresentações gratuitas

Em agosto iniciam os espetáculos musicais do Projeto Sonora Brasil Sesc, no Rio Grande do Sul. Serão 43 apresentações gratuitas, que irão ocorrer em 12 municípios gaúchos até o final do ano. O projeto, que nesse ano está em sua 20ª edição, apresenta o tema “Bandas: formações e repertórios” e tem o objetivo de traçar um panorama das principais bandas brasileiras que são formadoras de músicos. Desta forma, foram convidadas bandas de outros Estados brasileiros como Amazonas, Bahia e Goiás. Confira mais informações em www.sesc.com.br/portal/site/sonorabrasil/2017.

As cidades gaúchas que irão receber as apresentações são Passo Fundo, Alegrete, Santa Rosa, Camaquã, Carazinho, Canoas, Montenegro, Ijui, Pelotas, Novo Hamburgo e Lajeado, além de Porto Alegre, onde ocorrerá a Mostra Sonora Brasil (14 a 18/08). Ao todo serão quatro circuitos que irão percorres estes municípios. O primeiro é com a Abandinha (AM), e ocorre entre 03 e 15 de agosto. O segundo é com o Quintetos de Metais UFBA (BA), entre 21/09 e 02/10. O terceiro apresenta a Sociedade Musical União Josefense (SC) e acontece entre 22/10 e 04/11. Já o último circuito traz a Corporação Musical Cemadipe (GO), entre 28/11 e 10/12. Confira a programação completa do Rio Grande do Sul em http://www.sesc-rs.com.br/sonorabrasil/.

Sonora Brasil – Formação de Ouvintes Musicais é um projeto temático que tem como objetivo desenvolver programações identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil. O projeto busca despertar no público um olhar crítico sobre a produção e os mecanismos de difusão de música no país, incentivando novas práticas e novos hábitos de apreciação musical por meio de apresentações de caráter essencialmente acústico, que valorizam a pureza do som e a qualidade das obras e de seus intérpretes.
 
20º Sonora Brasil – Circuitos RS
Datas: 03 de agosto a 10 de dezembro
Municípios percorridos: Porto Alegre, Passo Fundo, Alegrete, Santa Rosa, Camaquã, Carazinho, Canoas, Montenegro, Ijui, Pelotas, Novo Hamburgo e Lajeado
 
Circuito 1 - ABandinha (AM)
Datas: 03 a 15/08
 
Circuito 2 - Quintetos de Metais UFBA (BA)
Datas: 21/09 a 02/10
 
Circuito 3 - Sociedade Musical União Josefense (SC)
Datas: 22/10 a 04/11
 
Circuito 4 - Corporação Musical Cemadipe (GO)
Datas: 28/11 a 10/12
 
*Programação completa em http://www.sesc-rs.com.br/sonorabrasil.

Compartilhe:

comentários