Blog do Juares | Chama Crioula chega no dia 19 de agosto em São Lourenço do Sul

Camaquã-RS
12:37
23/10/2018

Blog do Juares | Chama Crioula chega no dia 19 de agosto em São Lourenço do Sul

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
QUER MATAR A SAUDADE, ENTÃO OUÇA!
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Cultura

Chama Crioula chega no dia 19 de agosto em São Lourenço do Sul

03/08/2017 | 17h16 - Fonte: Decom São Lourenço do Sul / Foto Divulgação
Compartilhe:

Ocorreu nessa quarta-feira (2) na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de São Lourenço do Sul, a reunião organizadora para chegada da Chama Crioula, ato que antecede a Semana Farroupilha que terá seu ápice em 20 de Setembro. A chegada da chama ocorrerá no dia 19 de agosto, às 11h, na frente do Prédio da Biblioteca Pública Municipal. O convite estende-se para toda a população que deseja participar e prestigiar este momento. Várias atrações estão sendo programadas e farão com que a chama dos Festejos Farroupilhas tenha o merecido destaque na virtude de sua importância para nossas tradições e cultura.

Estiveram presentes no encontro a secretária de Educação, o coordenador de Cultura, representantes de entidades tradicionalistas, além do representante dos Cavaleiros do Sepé, que será o grupo responsável pelo transporte, cuidado e proteção da Chama, desde a Cidade de Mostardas até nosso Município.

A Chama é um dos símbolos das tradições gaúchas, Entre seus significados estão o fogo, que remete ao calor, paixão, hospitalidade e coragem. A chama reaviva aquela vontade de vencer os obstáculos. A chama é símbolo farrapo, faz parte do nosso tradicionalismo, ela é acesa anualmente desde 1947.

Compartilhe:

comentários