Blog do Juares | Chama Crioula chega no dia 19 de agosto em São Lourenço do Sul

Camaquã-RS
00:59
23/09/2017

Blog do Juares | Chama Crioula chega no dia 19 de agosto em São Lourenço do Sul

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
Os melhores flashbacks de todos os tempos!
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Cultura

Chama Crioula chega no dia 19 de agosto em São Lourenço do Sul

03/08/2017 | 17h16 - Fonte: Decom São Lourenço do Sul / Foto Divulgação
Compartilhe:

Ocorreu nessa quarta-feira (2) na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de São Lourenço do Sul, a reunião organizadora para chegada da Chama Crioula, ato que antecede a Semana Farroupilha que terá seu ápice em 20 de Setembro. A chegada da chama ocorrerá no dia 19 de agosto, às 11h, na frente do Prédio da Biblioteca Pública Municipal. O convite estende-se para toda a população que deseja participar e prestigiar este momento. Várias atrações estão sendo programadas e farão com que a chama dos Festejos Farroupilhas tenha o merecido destaque na virtude de sua importância para nossas tradições e cultura.

Estiveram presentes no encontro a secretária de Educação, o coordenador de Cultura, representantes de entidades tradicionalistas, além do representante dos Cavaleiros do Sepé, que será o grupo responsável pelo transporte, cuidado e proteção da Chama, desde a Cidade de Mostardas até nosso Município.

A Chama é um dos símbolos das tradições gaúchas, Entre seus significados estão o fogo, que remete ao calor, paixão, hospitalidade e coragem. A chama reaviva aquela vontade de vencer os obstáculos. A chama é símbolo farrapo, faz parte do nosso tradicionalismo, ela é acesa anualmente desde 1947.

Compartilhe:

comentários