Política

Projeto que tramita na Câmara facilita acesso para quem usa remédios da rede municipal de saúde de Camaquã


Compartilhe:
09/08/2017 - 18h51min Tarso Ribeiro - Edição Redação Blog do Juares / Foto Tarso Ribeiro/BJ Corrigir

O projeto que tramita na Câmara de Vereadores de Camaquã sobre quais remédios estão disponíveis para os cidadãos, facilitará o acesso ao medicamento pelas pessoas. A proposta que foi discutida pelos vereadores, na última segunda-feira (7), pretende divulgar na internet as listas de remédios disponíveis e em falta na rede municipal de saúde.

O Projeto de Lei Legislativo (PLL) nº 7 de 2017, de autoria do vereador Mano Martins (PMDB), que torna obrigatória a divulgação da listagem desses medicamentos gerou polêmica. Isso porque a proposta teve parecer desfavorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Para a Comissão, a proposta foi considerada como uma iniciativa que traria gastos ao Executivo, o que é proibido constitucionalmente.

Mesmo assim, o parecer desfavorável foi derrubado pelo plenário da Câmara e o projeto seguiu para ser discutido e votado. Segundo quem votou contra o parecer, a proposta não poderia ser considerada inconstitucional, pois não oneraria o Executivo Municipal.

A primeira discussão ocorreu segunda-feira passada, na próxima segunda (14) acontecerá a votação do projeto. Caso seja aprovada, a proposta facilitará para aquelas pessoas que buscam remédios na Farmácia do município, pois os camaquenses poderão verificar se os remédios que necessitam estão ou não disponíveis na rede pública.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASSUPER SÃO JOSÉ